Revitalização das quadras esportivas de Esteio para prática de Basquete

Destinatário: Prefeitura de Esteio - RS

A cidade de Esteio tem um número considerável de jovens, crianças e adultos que tem como seu esporte favorito o Basquetebol, porém a quantidade de quadras disponíveis na cidade é muito pequena, e as que existem estão em situações precárias, sendo os próprios usuários que fazem a manutenção das mesmas. O objetivo dessas revitalizações são para a prática de esportes e trará uma ocupação saudável aos jovens da nossa cidade, contribuindo para o afastamento das drogas e demais vícios nocivos à juventude.
Através deste Abaixo-assinado buscamos que cada bairro da cidade possa ter ao menos uma quadra com o piso em boas condições, com as devidas marcações, duas tabelas com aro e redes de boa qualidade, que não se deterioram com pouco tempo de uso. Quanto mais quadras em condições de práticas saudáveis do esporte, mais adeptos vão se inserindo no esporte, menos jovens ficam ociosos e nas ruas, diminuindo a violência e uso de substâncias nocivas a saúde. Todos ganham e a cidade fica mais bonita.