Abaixo-Assinado (#57456):

Problemas com didática utilizada e seu descompasso com os métodos de avaliação

Destinatário: renata.pinho@docente.unip.br

Nós, abaixo-assinados, alunos regularmente matriculados no curso de Psicologia, noturno, campus Marquês da UNIP( Universidade Paulista) vimos, por meio do presente instrumento, manifestar a nossa insatisfação com a forma pela qual a Universidade, por meio da pessoa de seus professores em seu pleno exercício de trabalho, vem conduzindo o ensino a que se propõe.
São muitos os pontos de insatisfação, os quais englobam diversos setores que compõem a jornada universitária do alunos.
De maneira geral, a postura dos professores quanto à metodologia de seu curso, didática e transmissão de conteúdos não se encontra de acordo com o material avaliado e o nível de dificuldade proposto pelas provas, considerações que se incluem também para a disciplina de FISIOLOGIA, presente em AVA. O curso de PSICOLOGIA é presencial - e não autodidata- , o que torna absolutamente necessária a intervenção dos mestres para transmissão de conteúdos e discussão de ideias pertinentes ao tema.
Além do exposto, torna-se também necessária a observação da OBRIGATORIEDADE DA FACULDADE em atender à demanda de acessibilidade para deficientes visuais, garantindo à nossa colega e companheira Rosângela plenas condições de desenvolvimento cognitivo.
Em função do exposto, nós, alunos, vimos pedir que:

1- TODOS OS DIREITOS DE ACESSIBILIDADE SEJAM GARANTIDOS À NOSSA COLEGA ROSÂNGELA , SEM QUE AS MEDIDAS SEJAM VISTAS COMO “FAVORES OU GENTILEZAS” PRATICADAS POR CADA MESTRE.

2- AS AULAS VIRTUAIS DE FISIOLOGIA PASSEM A SER PRESENCIAIS, E QUE, NA IMPOSSIBILIDADE DISTO, QUE O CONTEÚDO CONTEMPLADO PELO PROFESSOR FORNEÇAM MÍNIMAS CONDIÇÕES PARA A RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES PROPOSTAS PARA AVALIAÇÃO, VISTO QUE O CONTEÚDO DA PROVA AVA E NP2 EM NADA SE ASSEMELHA ÀQUILO QUE FOI EXPOSTO PELO MESTRE. Até o assunto da leitura de laudo de ECG, impulsos elétricos e eletrodos caiu na prova…

3- AS AVALIAÇÕES CONTEMPLEM, TAMBÉM PARA AS AULAS FÍSICAS, assim como foi possível perceber pela atuação da professora Tuane, professora habilidosa e competente, OS CONTEÚDOS PASSADOS EM AULA, TRATANDO, SIM, DA LITERATURA COMPLEMENTAR DA EMENTA, MAS SOBRETUDO DAS DISCUSSÕES PROMOVIDAS EM AULA. Os métodos de avaliação, supomos, devem validar os conteúdos transmitidos em aula.

4- Aplicação de avaliação de curso e metodologia de mestres seja feita durante o curso, a fim de se perceberem os descompassos entre teoria e prática dos mestres na garantia da aprendizagem discente.

Sem mais,
At.te
Alunos PSICOLOGIA MARQUÊS NOTURNO
PS3Q13/ PS2Q13/ PS3R13

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.