Alagamentos rua Hidrolândia

Destinatário: Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes

ABAIXO-ASSINADO –ALAGAMENTOS NA RUA HIDROLÂNDIA NO BAIRRO DE JARDIM PIEDADE, JABOATÃO DOS GUARARAPES-PE.

ESTE ABAIXO-ASSINADO TRATA-SE DE UM PEDIDO AS AUTORIDADES COMPETENTES PARA QUE SEJA SOLUCIONADO PROBLEMAS DE ALAGAMENTO NA REGIÃO DA RUA HIDROLÂNDIA.

Para: Poder Público de Jaboatão dos Guararapes-PE.
Pedido de soluções imediatas quanto aos alagamentos da RUA HIDROLÂNDIA.
Viemos através deste presente abaixo-assinado solicitar medidas imediatas quanto aos frequentes alagamentos que assolam e colocam em risco moradores, comerciantes e pedestres da Rua Hidrolândia, tendo como transversais as Ruas Ilhéus, Rua Guanambi, Rua Biritinga, Rua Remanso, Rua Pedrinópolis e Rua Andaraí.
Há mais de 10 anos as perdas materiais, a saúde e integridade física dos moradores e trabalhadores vem sendo ameaçada pelos constantes alagamentos que atingem a rua, chegando a durar cerca de 3 dias para que a água seja escoada.
Pedimos providências, sejam elas quais forem, em caráter de URGÊNCIA, para solucionar esse problema. Solicitamos que os seguintes órgãos tomem conhecimento da problemática que nos aflige a tantos anos, com isso endereçamos a: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Secretaria da Saúde, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Ordem Pública, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade.
Até o presente momento nada se conseguiu a respeito de soluções do problema que aumenta a cada ano que passa. Já ocorreram vários acidentes com pessoas idosas e crianças na região e nosso intuito é evitar que outros acidentes aconteçam a cada chuva mais forte. Temos trânsito excessivo de pessoas nessa região, sendo muitas crianças, idosos, moradores e comerciantes na região que comporta casas e conjuntos residenciais, diversos comércio e instituições de educação.
O lixo, o entulho e as doenças que surgem após cada alagamento também são uma preocupação do grupo abaixo-assinado, aumentando e prolongando o risco de contágio de doenças como dengue e leptospirose.

Jaboatão dos Gurarapes, 27 de maio de 2022.