Visitantes Incluídos no Lazer

Destinatário: Síndico

Caros Síndico e Conselheiros,

Contexto:

Após condôminos manifestarem interesse na flexibilização do uso das áreas de lazer por visitantes, viemos apresentar uma proposta para avaliação que pode ser submetida a voto. Já é sabido por nós que na gestão anterior houve conversas sobre essa flexibilidade no uso da piscina, quadra, parquinhos e salões, principalmente no caso
de visitantes que sejam crianças. O regulamento inicial aparentemente permitia o uso
da piscina por crianças até 12 anos.

Por que essa medida é necessária:

Permite que se amplie a convivência familiar com sobrinhos, netinhos, afilhados, e se traga companhia para as crianças moradoras. Permite um convívio maior e mais seguro com amigos e familiares para todos, evitando limitar o acesso de pessoas queridas aos ambientes, causando constrangimento. Ajuda a reduzir a solidão de idosos e pessoas com menor número de familiares.

Proposta que pode funcionar:

Nossa proposta é que cada apartamento receba 2 pulseiras de visitantes que poderá ser usada nas áreas de lazer, como piscina, mas estas pessoas externas deverão sempre estar acompanhadas de um morador.

Caso o entendimento seja de que pode haver um maior número de pessoas na piscina que o desejado, podemos propor rodízio por semana para as unidades com final 1 e 2, 3 e 4, 5 e 6, 5 e 8, suspendendo o uso em uma semana do mês, do dia 1, 8, 16 e 22, respectivamente, nestas semanas não poderão usufruir da piscina.

A proposta pode ser iniciada como projeto piloto e ser observado se afeta em algo o entretenimento dos moradores.

No caso de haver rodízio, as pulseiras de cada dupla de números de unidade deve ser de cor diferenciada.

Nossa proposta são 2 visitantes apenas para evitar excesso e aglomerações.

Por que essa medida é necessária:

Agradecemos a compreensão,

Moradores interessados.

Assinar com apartamento e nome.