PETROBRAS, PATRIMÔNIO DOS BRASILEIROS

Destinatário: pedrolsescada@gmail.com

BRASIL, SÃO JOSÉ DOS CAMPSO, 01 DE JUNHO DE 2022.

ABAIXO ASSINADO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRAS.

Agora não é ameaça, os Presidentes da Republica e da Câmara dos Deputados resolveram se desfazer da Petrobras alegando que o monopólio da estatal é ruim para o Brasil e para os Brasileiros. Contudo, precisamos lembrar a todos Brasileiros que a Petrobras NUNCA precisou de recurso da União para continuar a produzir. O Governo Brasileiro NUNCA precisou salvar a Petrobras, mesmo em tempos de corrupção. Ora se a Petrobras conseguiu reverter os ditos prejuízos porque vender a empresa quando apresenta grandes lucros? A quem interessa a venda da Petrobras? Não se deixe enganar a Petrobras é controlada pelo Governo Brasileiro desde sempre e é o governo que determina junto com o Presidente da Petrobras, indicado pelo Presidente da República, as altas dos combustíveis e do gás de cozinha e tudo isso faz com que a inflação aumente e seu dinheiro compre cada vez menos. A quem interessa então a venda da Petrobras se é o governo que controla os preços e a inflação? Aos já ricos brasileiros e estrangeiros, que só aumentam sua fortuna, por que a classe média e ao pobre só resta pagar os altos impostos, os preços absurdos da gasolina, diesel, gás de cozinha e driblar os preços nos supermercados que só aumentam. Portanto, vender a Petrobras não ajuda os Brasileiros de classe média e pobres, precisamos frear a venda do controle da PETROBRAS JÁ porque ao privatizar os lucros da Petrobras que servem para pagar o SUS, a EDUCAÇÂO, a Segurança Pública, os salários dos servidores serão enviados aos ricos que não vão pagar impostos sobre este dinheiro, vão levar para outros países. Sem falar que cada Petroleiro gera mais empregos e renda para milhares de brasileiros, e indiretamente muitos brasileiros perderão o pouco que já conquistaram. DIGA NÃO A PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRAS, DIGA NÃO AO PLANO DE PARIDADE INTERNACIONAL – PPI, DIGA NÃO A VENDA DO CONTROLE ACIONÁRIO DA PETROBRAS, DIGA MIL VEZES NÃO AS FAMILIAS QUE PERDERÃO EMPREGOS NA PETROBRAS.