Abaixo-Assinado (#57545):

Servidores do Tribunal Superior do Trabalho

Destinatário: Servidores do TST

Aos Excelentíssimos Ministros do Tribunal Superior do Trabalho:

- considerando que o teletrabalho já era uma realidade no TST antes da pandemia do coronavírus;
- considerando que, durante os últimos dois anos de trabalho remoto, a produtividade no TST teve considerável aumento;
- considerando, segundo informações amplamente divulgadas no TST e fora dele, que a adesão ao trabalho remoto no funcionalismo público gerou enorme economia aos cofres públicos;
- considerando, ainda, que a maioria dos Tribunais Superiores e demais órgãos do Poder Judiciário e também dos outros Poderes aderiram à modalidade de teletrabalho e trabalho híbrido, sem prejuízo à execução dos serviços;

Indagamos por que o TST, que deveria ser órgão pioneiro em todas as modalidades de trabalho e exemplo a ser seguido pela administração pública, suspendeu a concessão de novos postos de teletrabalho, a saber, apenas na área administrativa, ao invés de dar continuidade e ampliar o teletrabalho e implementar a modalidade híbrida, zelando pela entrega da prestação jurisdicional, pela economia do dinheiro público e também pelo bem-estar dos seus servidores?

Aos Excelentíssimos Ministros do Tribunal Superior do Trabalho, requeremos:

1. Tratamento igualitário entre todos os servidores da Casa. Todos prestamos concurso para um mesmo Órgão e estamos submetidos a uma mesma Lei e Regimento Interno.
2. O direito para todos os servidores, e não apenas para os lotados em Gabinetes, de adesão ao teletrabalho ou trabalho híbrido, sendo o nosso trabalho medido pela qualidade de nossas entregas e não pelo tempo de permanência dentro de uma sala.
3. Considerando que os próprios médicos do Tribunal estão fazendo prioritariamente atendimento remoto e, considerando ainda, o atual momento, em que há uma escalada de casos e contaminação por COVID e outras doenças dentro do Tribunal, requeremos mais zelo e cuidado com a saúde física e mental dos servidores.
Queremos ter de novo uma Casa de servidores felizes.
Queremos uma Justiça Trabalhista célere, moderna, pioneira, com alta produtividade e que custe pouco ao contribuinte.
Servidores e servidoras do TST.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.