Abaixo-Assinado (#57553):

AUMENTO DA MENSALIDADE DE UMA FORMA ABSUIVA

Destinatário: Faculdade Mais de Ituiutaba - FacMais

Aos representantes e adm. da FacMais.

Nós, alunos desta Instituição – Faculdade Mais de Ituiutaba, realizamos este abaixo assinado como uma primeira tentativa de entrarmos em acordo referente ao valor das mensalidades por nós pagas a esta instituição.

A instituição vem de forma indiscriminada realizar mais um aumento nas mensalidades, um aumento de aproximadamente 12% (doze por cento) em um período de 6 (seis) meses a qual já houve um reajuste em fevereiro de 2022 de 9,29% (nove vírgula vinte e nove por cento) em relação a última mensalidade do ano de 2021. Além do valor ser alto e injustificado pois oque se observa na prática não existe uma melhoria que justifique esse reajuste como exemplo de termos somente 3 (três) dias de aula na semana ao invés de 5 (cinco) como gostaríamos e pagamos para isso.

Vale destacar ainda que a periodicidade do aumento deve se dar de forma ANUAL, por força do artigo 6o da Lei 9.870/99. Assim, ainda que o curso seja semestral, o aumento não pode se dar a cada 6 meses, sob pena de ser anulado.

A Lei Federal no 9.870\99, que dispõe sobre o valor das mensalidades, estabelece que deverá ser demonstrado para o consumidor, por meio de uma planilha de custos, mesmo que o reajuste seja resultado de modificações no processo didático-pedagógico. A planilha de custos ou a justificativa do aumento, juntamente com o valor da nova mensalidade, termos do contrato e número de alunos por sala/classe deverão ser afixados em local visível e de fácil acesso na instituição, 45 dias antes do prazo final para a realização da matrícula.

O descumprimento da Legislação Federal de que trata a matéria, ensejará na adoção das medidas judiciais cabíveis, assim como na denúncia ao Ministério da Educação e Ministério Público.

Por este motivo, estamos através deste abaixo assinado reivindicando o retorno do desconto cedido para os alunos e, que os reajustes sejam realizados de forma respeitosa, permanecendo para os semestres seguintes o que ficar acordado entre nós alunos e a direção.

Sem Mais.

Atenciosamente,

Alunos da FacMais de Ituiutaba.

ITUIUTABA 03 de Junho de 2022

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.