Abaixo-Assinado (#57576):

Melhoria no trânsito na Avenida Francisco Mota

Destinatário: Exmo. Sr. Prefeito Allysson Bezerra, prefeito da cidade de Mossoró/RN

Os moradores do bairro Rincão, mais especificamente Conjunto Vingt Rosado, Parque Universitário, Alto das Brisas e dos Condomínios Ninho e Ecoville, bem como os cidadãos que trabalham na zona rural e/ou nos municípios de Areia Branca e Serra do Mel, que utilizam a Avenida Francisco Mota para ir e voltar para suas casas ou para o trabalho, enfrentam diariamente grande congestionamento nos horários de pico, por volta das 7:00, 12:00 e 18:00 horas.

Essas pessoas estão tendo sua qualidade de vida prejudicadas por perder de 20 a 30 minutos para transitar em um trecho de pouco mais de um quilômetro, além disso estão tendo prejuízo financeiro com combustível dos seus veículos paralisado no trânsito. Esse tempo poderia ser utilizado por essas pessoas para desfrutar do conforto de suas residências e da companhia dos seus familiares, descansar, produzir e etc. Além do exposto são inúmeros os acidentes que ocorrem com prejuízos á saúde e materiais.

Entendemos que tudo isso ocorre porque a Avenida Francisco Mota é o único acesso de todo o bairro e conjuntos citados acima as demais regiões da cidade, prejudicando todo o trânsito. Além disso há um semáforo de três tempos na entrada do Conjunto Vingt Rosado que dificulta ainda mais o trânsito e impede a mobilidade dos cidadãos.

Pelo exposto, solicitamos através desse abaixo assinado:

1 - substituição do semáforo de três tempos da entrada do Vingt Rosado por uma rotatória, dando mobilidade ao trânsito e evitando veículos parados no semáforo em horários de maior risco;

2 - pavimentação da rua de acesso da UERN ao Conjunto Vingt Rosado, criando opções de acesso, reduzindo o número de veículos na Avenida Francisco Mota;

3 - melhoria das ruas de acesso dos Pintos ao Conjunto Vingt Rosado, criando opções de acesso, reduzindo o número de veículos na Avenida Francisco Mota;

4 - desenvolvimento de estudos por especialistas em trânsito trazendo outras propostas com o objetivo de melhorar as condições para os moradores dessa região da cidade, como por exemplo:

4.1 - criação de uma via de acesso interligando a BR 110 a BR 304 evitando veículos de carga passando pelo centro da cidade e criando rotas alternativas.

Na certeza do pleno atendimento desde apelo popular, estamos todos desde já agradecidos.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.