Taxação dos Imóveis de Temporada em Córrego do Bom Jesus

Destinatário: Prefeitura Municipal de Córrego do Bom Jesus

De forma muito respeitosa, nós, anfitriões da cidade de Córrego do Bom Jesus, gostaríamos de nos manifestar a respeito do projeto de lei que foi encaminhado à Câmara dos Vereadores de Córrego do Bom Jesus para votação hoje, 08/06/2022.
Tal projeto versa sobre a taxação de imóveis de aluguel por temporada, que estão em expansão na cidade. Ocorre, que não há contato nenhum por parte da prefeitura com os anfitriões, não há respaldo a nenhum meio de hospedagem na cidade e nenhum vínculo de ajuda ou colaboração entre a prefeitura e esses prestadores de serviços turísticos. As estradas ficam precárias, muitas vezes alguns chalés rurais ficam sem meios de os hóspedes chegarem à acomodação por conta das estradas, fira outros problemas como iluminação (que tem sido um fator desestimulante aos prestadores de serviços de hospedagem).
Não há contato ou tentativa de reunir a prefeitura e os anfitriões e todos foram surpreendidos com essa proposta de taxação enviada pelo poder público, o que muito nos entristeceu, pois tentamos apoio e não conseguimos quando precisamos.
Esperamos que os Senhores Vereadores considerem nosso pedido e compreendam que não temos apoio e nem oferta de nada em contrapartida da prefeitura. Não houve reunião ou discussão conosco e essa cobrança e regulação dos serviços, portanto, não se justifica.