Restauração de direitos adquiridos na pandemia - Professores

Destinatário: Senado Nacional

Senhores congressistas, nobres Senadores, já está no Senado o PLC Projeto de Lei Complementar n° 4, de 2022, de autoria do DD. Senador Alexandre Silveira (PSD/MG), que
Altera a Lei Complementar nº 173, de 27 de maio de 2020, que estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus Sarscov-2 (Covid-19), para permitir a incorporação aos vencimentos dos servidores públicos de benefícios associados ao tempo de serviço exercido entre 27 de maio de 2020 e 31 de dezembro de 2021. Votem com urgência, assim como fizeram com o PLC 150.
Durante a pandemia, os professores tiveram trabalho dobrado, pois o ensino a distância e/ou o ensino híbrido fizeram com que professores reinventassem formas de ensino-aprendizagem, além de terem que comprar equipamentos com recursos próprios. A classe sempre foi desvalorizada e agora mais do que nunca merece o respeito e a garantia de seus parcos direitos adquiridos.
DEVOLVAM OS DIREITOS QUE FORAM SEQUESTRADOS PELO GOVERNO FEDERAL. URGÊNCIA NA VOTAÇÃO DO PLC 04/2022.