Abaixo Assinado - Ambientação Online para Estágio

Destinatário: Coordenação do Curso de Enfermagem da UDF

Tendo em vista a necessidade de realização de ambientação, antes das práticas de estágio, pelos alunos do curso de Enfermagem da UDF;
Considerando a indisponibilidade da faculdade ministrar a referida ambientação no horário noturno;
Considerando que os alunos matriculados no horário noturno o fazem porque trabalham no decorrer do dia, ou realizam atividades indispensáveis no horário da manhã e/ou no horário da tarde;
Os signatários deste abaixo assinado solicitam à direção da UDF que façam a transferência desta atividade para o modelo EAD, inclusive com aulas gravadas, viabilizando a estes estudantes o direito de realizar a ambientação no momento mais oportuno. Evitando ações na justiça para obtenção desta flexibilização e evitando também o trancamento da matrícula, tendo em vista que não há cogitação de deixarem seus empregos, com o qual pagam a faculdade, para realizar a referida ambientação.
Em última instância, a faculdade poderá realizar o modelo híbrido, gravando as ministrações dos turnos da manhã e da tarde (inicialmente propostos), para disponibilizar aos alunos que não têm condições de participarem nestes turnos.
Ressalta-se que a faculdade tem plenas condições de implementar tanto o modelo 100% EAD quanto o modelo híbrido, tendo em vista a recente realização de semestres totalmente a distância no período da Pandemia da COVID-19.
Nestes termos, assinamos e estamos de acordo com a solicitação expressa neste documento.
Aguardamos a decisão da faculdade o mais breve possível.
Desde de já agradecemos a atenção.