Abaixo-Assinado (#58097):

MANIFESTAÇÃO COLETIVA Nº 01/PAIS/CDCE/2022 - ESCOLA MILITAR TIRADENTES DE ÁGUA BOA - MT

Destinatário: 1º TEN PM LIONAI RODRIGO GALVÃO DE SOUZA / DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO (DRE) DE QUERÊNCIA - MT.

Manifestação coletiva nº 01/PAIS/CDCE/2022
Água Boa – MT, 10 de agosto de 2022


Ao Ilmo Oficial PM
1º Ten PM Lionai Rodrigo Galvão de Sousa
Diretor da Escola Militar Tiradentes

À Ilma Srª.
Glaucia Galvão Vieira
Diretora Regional de Educação

Querência - MT


Srª Diretora Regional de Educação,
Sr. Diretor da Escola Estadual Tirandentes de Água Boa.

Estes signatários que abaixo subscreve, membros do CDCE da Escola Militar Estadual Tiradentes “3º Sgt PM Justino Pinheiros dos Santos”, juntamente com os pais de alunos vem, respeitosamente, manifestar através desta petição pública, preocupação e descontentamento com o comportamento do docente das disciplinas de Artes e Educação Física, Sr. Adão Noleto Costa, o qual tem prejudicado não só os discentes, mas toda a comunidades escolar.
Conforme reunião extraordinária realizada pelo CDCE no dia 10 de agosto de 2022, foram levadas ao Conselho demandas recebidas dos pais de alunos, bem como foi dado conhecimento a estes representantes de pais fatos registrados pela Direção e Coordenação da Escola Militar Tiradentes de condutas irregulares praticadas pelo referido professor, inclusive de natureza grave, estando todas devidamente anotadas em Ata e/ou Notificações específicas.
Neste ínterim, torna insustentável a continuidade do profissional de educação ministrando aulas na Escola Militar Tiradentes, já havendo um descontentamento geral de toda comunidade escolar, os quais estão constrangidos com o comportamento do professor Adão Noleto Costa.
Ressalta-se que, primeiramente, antes de qualquer manifestação pública, seja na frente da escola, através das redes sociais, canais de imprensa e/ou buscando a intervenção do Ministério Público, na qualidade de representantes dos pais no CDCE, através desta manifestação coletiva, com assinatura de abaixo-assinado digital, pugnamos a via administrativa e o diálogo para resolução deste problema, evitando assim denegrir a imagem da Escola Militar Tiradentes, tendo em vista fazemos parte desta renomada Instituição de Ensino e a conquistamos para Água Boa com muita luta, não podendo um comportamento único e isolado prejudicar toda Comunidade Escolar.
Diante do exposto, requeremos o imediato afastamento do Professor Adão Noleto Costa de suas funções pela Direção da Escola Militar, o envio de todos as Atas, registros e notificações realizadas à Diretoria Regional de Educação (DRE), para conhecimento e instauração de um processo administrativo disciplinar para apurar a conduta profissional do servidor e, ao final, a efetiva transferência do quadro de docentes da Escola.
Por fim, essa manifestação, formalizada através de abaixo-assinado, com assinaturas da Comunidade Escolar, encontra-se registrada no site: - https://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/58097 para acesso dos pais de alunos e assinatura.

Respeitosamente,



_______________________________________
Wender Rodrigues da Cruz
CPF: 710.364.901-49
Membro do CDCE




___________________________________
Valdemar José Coproski
CPF: 494.571.950-00
Membro do CDCE

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.