Vamos ajudar na preservação da amazônia

Destinatário: Todos os publicos

A Amazônia é uma floresta muito grande sendo a maior floresta tropical do mundo tendo aproximadamente 7 milhões de quilômetros, e nos últimos anos tem sofrido com o desmatamento, as consequências da falta de preservação podem ser devastadoras, impactando a qualidade do solo, a vegetação e a fauna da Amazônia, causando até mesmo efeitos com alcance global. As florestas tropicais armazenam carbono e são as principais fontes de estabilização do clima em todo o mundo.
A Amazônia vem sofrendo recordes de destruição nos últimos anos. Dados do Sistema de Alerta de Desmatamento, do Imazon, divulgados, mostram que nos últimos 12 meses, de agosto de 2021 a julho de 2022, foram derrubados 10.781 quilômetros quadrados de floresta, a maior área devastada dos últimos 15 anos para o período, sendo 3% superior à registrada no relatório anterior. Segundo o SAD, em julho de 2022, a maioria (62%) do desmatamento ocorreu em áreas privadas ou sob diversos estágios de posse. O restante do desmatamento foi registrado em Assentamentos (25%).
Assine esse abaixo assinado para que o controle de preservação seja feito com maior intensidade, que o governo tome providencias e cuide melhor dessa floresta tão importante.