Cancelamento de Transferência da Administração da área escolar

Destinatário: famconsultorias@gmail.com

SÃO PAULO,29 DE AGOSTO DE 2022.

Aos Srs. representantes dos setores de Secretaria Municipal de Gestão, Coordenadoria de Gestão do Patrimônio Imobiliário de São Paulo, Secretária da Educação, Secretaria de Segurança Pública, Prefeitura de SP e/ou outros que possam solucionar.

Abaixo Assinado, solicitando Cancelamento de Transferência da Administração da área escolar (predio anexo e quadra poliesportiva) pertencente a EMEF Madre Maria Imilda do Santissimo Sacramento que foi transferida sem conhecimento da comunidade para GCM (Guarda Civil Metroplitana).

Nós membros da comunidade escolar EMEF Madre Maria Imilda do Santíssimo Sacramento representados por pais/responsaveis dos alunos da unidade escolar assim como membros da comunidade do bairro da Vila Curuça e proximidades fomos convocados para uma reunião na data do dia 27/08/2022 sábado onde fomos informados da existência de um processo movido pela GCM onde solicitaram a transferência da administração do predio anexo e quadra poliesportiva da nossa unidade escolar conforme apresentado no Processo SEI 6029.2021/0017120-0 a qual foi publicado em diário oficial no dia 23 de Agosto de 2022, página 67, foi possível de forma público ter acesso a documentos que se deu início de registros em 17/11/2021 com o ofício solista da diretora escolar Jane Rodrigueiro datado em 18/07/2018.
Na data da reunião 27/08/2022 a diretora Jane não compareceu mas os demais membros da direção, coordenação e professores da unidade escolar assim como o Sr Jair Sipioni Diretor da DRE de São Miguel informaram que não tinham conhecimento do processo e que assim que tomaram conhecimento da situação tomaram as devidas providencias para reverter a transferência da administração já que as informações apresentadas no processo não refletem a realidade da unidade escolar, pois o predio anexo e a quadra poliesportivas são de uso da comunidade escolar sim sendo utilizados para diversas atividades escolares, inclusive atualmente em processo de finalização de obra para melhorias e cobertura da quadra poliesportiva com recurso da Educação, sendo assim não estando disponivel para instalação da base administrativa e estacionamento da GCM.
Reconhecemos e respeitamos o trabalho da GCM, acreditamos que precisam de local para suas instalações e desenvolvimento das suas atividades, mas é inadmissível mudar a finalidade da unidade escolar para atender a necessidade do setor de segurança pública, sendo assim nos membros da comunidade agora ciente da situação repudiamos a decisão da Coordenadoria de Gestão do Patrimônio Imobiliário de São Paulo e nos manifestamos através desse documento de forma contraria a Transferência da Administração para GCM e solicitamos a retificação e retorno da administração para unidade escolar e secretaria da educação.
Nós, membros da comunidade conhecemos bem a realidade do nosso bairro e a deficiência de vagas nas unidades escolares e entendemos que ao inves de reduzir os espaços para desenvolvimento educacional que vai além de uma sala de aula precisamos de muito mais investimento e infraestrutura nesse setor.
Na certeza de termos nossa solicitação atendida, encaminhamos o presente documento com as assinaturas dos membros da nossa comunidade e nos colocamos a disposição para esclarecimento quanto ao assunto de extrema importância para nossa comunidade.