Uniforme de Cívico-Militar

Destinatário: Governador Carlos Roberto Massa junior

Em 2019, a comunidade escolar do Colégio Estadual Tancredo de Almeida Neves, em assembleia, aceitou a implantação do Programa das Escolas Cívico-Militares e na ocasião a representante do Núcleo Regional de Educação declarou que o Uniforme padrão do programa seria ofertado de forma gratuita, então no ano de 2020 o programa foi implantado, porém com a Pandemia da Covid-19 o ano foi atípico e tudo ficou estagnado. No ano de 2021, com o retorno gradativo dos alunos nos foi informado que logo seria disponibilizado o uniforme, porém que não havia data estipulada, então no início do ano de 2022 na reunião de Pais com a equipe gestora do colégio, nos foi informado que os uniformes seriam disponibilizados no 2º semestre de 2022, acontece que até o presente momento nada foi entregue. Então essa semana, no desfile de 7 de setembro, o Colégio se fez presente, nossos filhos desfilaram e foi muito bonito, porém vexatório, a expressão geral dos pais presentes no desfile e dos alunos que desfilaram foi de constrangimento, humilhação e discriminação, pois somente eles estavam sem o uniforme de Cívico-Militar, todas as escolas Cívico-Militar Estadual, que desfilaram tinham uniforme, então como pode a melhor escola Cívico-Militar Federal de Foz do Iguaçu, destaque do programa no Brasil, ainda não ter uniforme?

Sendo assim, nós pais e responsáveis dos estudantes matriculados no Colégio Estadual Cívico-Militar Tancredo de Almeida Neves, abaixo assinados, todos residentes e domiciliados nesta cidade, integrantes da comunidade escolar, pedimos esclarecimento sobre a falta dos uniformes para nossos filhos e pedimos que seja informada uma data de previsão da entrega dos mesmos.

Pois o uniforme, além de ser uma segurança para nossos filhos, também passou a ser uma Identidade para eles.

Sem Mais para o momento, UNIFORME JÁ!