Pela manutenção da integralidade das bolsas filantrópicas

Destinatário: redesagradobh@escolaemmovimento.com.br

Na Live realizada pela Irmã Cristina e o representante do grupo SEB, no dia 08/09/2022, a comunidade do Sagrado foi informada que apenas as bolsas filantrópicas de alunos a partir do 8º ano seriam mantidas pela nova gestão até o fim do ensino médio. Em outro momento, na mesma live, o gestor Alessandro, afirmou que todas as bolsas seriam mantidas durante esse mesmo prazo.

Entretanto, as famílias com filhos bolsistas nas séries abaixo do 8o ano já foram notificadas pela escola sobre a perda da bolsa. Fomos informados de que o número de alunos nesta condição é de apenas 17 (!!).

Considerando que:
1) a manutenção dessas 17 bolsas, além das demais, não acarretará impacto financeiro para uma empresa do porte econômico do SEB, mas terá grande impacto nas famílias que foram surpreendidas pela decisão em um momento crucial do calendário escolar;
2) também terá grande impacto nas vidas desses alunos uma mudança escolar repentina em um momento de reconstrução dos laços sociais após a pandemia;
3) a manutenção das bolsas, além de um ato concreto de responsabilidade social, é também um ato simbólico de compromisso com os valores humanos do Colégio Sagrado Coração Maria que, segundo a Direção, serão respeitados e mantidos pela nova gestão;

Convidamos os pais a assinarem um abaixo-assinado pedindo que o Grupo SEB reconsidere a decisão e se comprometa a manter a integralidade das bolsas dos 80 alunos da escola incluindo os 17 alunos da filantropia, até o final do ensino médio, como proposto para os alunos a partir do 8o. ano.