À Direção do Over Colegio e Curso

Destinatário: Inspira Rede de Educadores

Ref.: Valores dos Livros e Materiais Didáticos Adotados pela Escola

Os pais e responsáveis dos alunos do Over Colégio e Curso unidade Lima e Silva abaixo subscritos, considerando que a escola abriu o período de rematrículas estipulando o prazo final de 30 de setembro de 2022 para manutenção dos benefícios ofertados, vêm requerer a adoção de algumas medidas que serão imprescindíveis no processo decisório de Continuidade ou Não dos seus filhos na Escola:

I - Divulgação dos valores do material didático de forma transparente
É muito importante que saibamos de maneira individualizada os preços de cada sistema (SAS, Bilíngue, SOE e Robótica) para efeito de comparação com as demais escolas que adotam esta prática. Pois, como todos sabemos, uma vez que o sistema adotado é o mesmo, não será este um diferencial.
Já consultamos outras escolas em Natal, do mesmo porte do Over, e os valores cobrados à título de Material Didático e Livros do 3° ano do Fundamental, são mais de 30% menores e com valores muito próximos entre elas, como por exemplo:
a. Henrique Castriciano R$ 1.813;
b. Colégio Ágora R$ 1.820;
c. Colégio das Neves R$ 1.846
d. Contemporâneo R$ 2.124;

II - Isonomia nos preços do material didático para toda a rede Over
É de conhecimento de todos que os valores praticados para a unidade da Zona Norte e Mossoró têm uma diferença em torno de 20% a menor e que todos devem ter direito a essa redução, independentemente da localização.

III - Pacote SAS mais básico para os Anos Iniciais do Fundamental
Tendo em vista que o sistema não é utilizado em sua completude para essa faixa etária, visto que os alunos utilizam somente o Eureka, não faz sentido comprarmos e pagarmos um valor elevado por ferramentas que não serão utilizadas.

Por fim, pedimos encarecidamente que analisem e respondam estas solicitações com a máxima urgência devido ao prazo final para rematrícula.
Vamos comparar o investimento total (Mensalidades + Livros) com os valores de outras escolas para tomarmos a decisão de continuidade e a adoção dessas medidas serão decisivas para a manutenção dos nossos filhos na escola.