Abaixo-Assinado (#5833):

Protesto contra Rodeio de Barretos na comemoração aos 120 anos de Caxias do Sul

Destinatário: fernandinhabecker@hotmail.com

CIRCUITO BARRETOS DE RODEIO 2010, EM COMEMORAÇÃO AOS 120 ANOS DA CIDADE DE CAXIAS DO SUL
LIGUE PROTESTANDO PARA ALÔ CAXIAS: 3218 6001
O RODEIO ESTÁ SENDO ORGANIZADO PELO SR. VACCARI
NÃO QUEREMOS ASSISTIR CALADOS AO SOFRIMENTO DOS ANIMAIS!

Nós aqui abaixo assinados; estamos por meio deste, pedindo que a cidade de Caxias do Sul, não seja conivente com a realização do Circuito Barretos de Rodeio 2010.
Entre os algozes dos animais, encontram-se alguns eventos da indústria da diversão. Um deles, que infelizmente está se alastrando pelo país, é o rodeio, que comprovadamente atinge os animais com maus tratos e atos cruéis.
Além da tortura prévia - choques e espancamentos - animais mansos são levados a saltar e corcovear em desespero numa arena, devido ao uso de artifícios que os induzem a um comportamento anormal.

ESPORAS – acessórios pontiagudos e cortantes usados nas botas do peão para golpear o animal no baixo-ventre e pescoço que produzem lesões no couro e até nos olhos. Quanto mais alto o peão esporear no pescoço do animal, mais pontos ganha.

SEDÉM – tira de couro ou crina usada para comprimir a virilha e os genitais do animal.

PEITEIRA – tira de couro amarrada ao redor do tórax dos cavalos, provocando dor e sensação de asfixia. Nos touros, a Corda Americana é usada para o mesmo fim.

SINOS – pendurados na peiteira, os sinos produzem sons causando pânico.

LAÇO OU CORDA – usado para laçar e imobilizar o animal em movimento; causa quedas violentas, luxações, fraturas e até morte.
Sem contar que este sofrimento não fica limitado ao período dos espetáculos, pois existem os treinos.

NOTAMOS CLARAMENTE QUE A ÚNICA FINALIDADE DESTE RODEIO PARECE SER OCUPAR ESPAÇOS NA MÍDIA E SERVIR DE PALCO PARA PROMOÇÕES PESSOAIS E DE CANDIDATOS A CARGOS ELEITORAIS.

É inadmissível a secretaria de "cultura" de uma cidade que pretende ser referência nesse aspecto patrocine esse tipo de evento, que de cultural não tem nada, aliás, muito pelo contrário, denota total falta de cultura e desenvolvimento humano e social.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.