Pedido de Revitalização e Requalificação da Vila Tibério e Adjacências (Vila Lobato, Jd Antártica, Vila Amélia e Jd Santa Luzia)

Destinatário: Destinatários: Exmo. Sr. Prefeito da Cidade de Ribeirão Preto – Antônio Duarte Nogueira Junior / Exmo. Sr. Vereador – Alessandro Maraca

Nós do Movimento Revitalizando a Vila, vimos, por meio deste solicitar a V. Exa., a revitalização e requalificação da Vila Tibério e adjacências, nos seguintes aspectos:

- Manutenção e Conservação das Vias Públicas;
- Permanência de Equipe de Limpeza e Varrição nas Vias Públicas do Bairro;
- Instalação de Lixeiras nas Praças Públicas;
- Manutenção, Conservação e Reparos das Praças Públicas;
- Feiras e Eventos Culturais nas Praças do Bairro;
- Coleta de Lixo em Horários Fixos;
- Melhoria no Policiamento do Bairro;
- Recapeamento das Ruas;
- Instalação de Ecoponto;
- Solução da Falta de Médicos nos Postos de Saúde do Bairro;
- Agentes de Saúde (Visitas a Moradores);
- Cobertura nos Pontos de Ônibus;
- Local para Cursos de Qualificação para Jovens e Adultos no Bairro;
- Replantio de Árvores e Jardins nas Praças;
- Instalações de Lombadas nas Vias em Pontos Específicos;
- Pinturas de Guias nos Logradouros.

A Vila Tibério é um dos bairros pioneiros de Ribeirão Preto, possui uma grande população de idosos, muitos destes moradores no bairro há mais de 60 anos, sendo que muitos desses, possuem descendentes que também residem no bairro. Por ser um bairro que tem a sua origem composta por migrantes, imigrantes, antigos trabalhadores da Companhia Antarctica Paulista e da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, a Vila Tibério tem nas matrizes de sua formação, o espírito cooperativo entre as famílias, somado a força e o idealismo do antigo trabalhador e do imigrante europeu, que vivenciaram todo o processo de transformação econômica de Ribeirão Preto em suas épocas, e hoje nós, seus filhos, netos e bisnetos, os atuais moradores da Vila Tibério, possuímos em nosso DNA esse mesmo espírito de luta, união e cooperação, por isso nos levantamos para reivindicar pela revitalização da Vila Tibério e Adjacências, visando as benfeitorias para o bairro e com isso também recuperar toda a sua tradição histórica.

Face o exposto, solicitamos a requalificação dos logradouros e praças da Vila Tibério, bem como melhorias no que tange à segurança do bairro. Portanto, contamos com a colaboração de V. Exa., tendo em vista que a Vila Tibério, além de ser um dos bairros pioneiros desta cidade, é um dos bairros baluartes da história de Ribeirão Preto.