IMPUGNAÇÃO DE ASSEMBLEIA DA APROVAÇÃO DE OBRA DA GUARITA

Destinatário: Ao Síndico do Condomínio Sérgio Vieira de Melo

Prezados Condôminos,

No dia 19 de junho de 2022 foi aprovada em assembleia ordinária do Condomínio Sergio Vieira de Melo, a obra para a construção de uma nova portaria. A empresa escolhida foi a ACL Construções que cobrou o valor de R$ 346.987,00 (trezentos e quarenta e seis mil novecentos e oitenta e sete reais), sendo retirado R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil) da conta poupança do condomínio dos R$ 203.000,00 (duzentos e três mil) que restaram depois da construção da zeladoria, além da cobrança de 06 (seis) parcelas no valor de R$ 65,67 (sessenta e cinco reais e sessenta e sete centavos), de cada condômino, a título de taxa-extra.
Segundo informações do síndico a empresa ACL desistiu da obra, a segunda empresa indicada também desistiu e só foi acertado nesse último mês (setembro/2022) com uma terceira empresa de nome Sol Construções e Empreendimentos, localizada na cidade de Campo do Brito/SE.
Diante de todos os fatos relatados pelo síndico, através do grupo de whatsapp, que funciona apenas como informativo, pois o mesmo é fechado para debates e depois de muita cobrança a respeito da demora do início da obra, inclusive já constando 02 (duas) parcelas de taxas-extras pagas sem o início efetivo da obra, observamos que a obra foi aprovada na assembleia do dia 19/07/2022, e só agora no último dia 28/09/2022 o síndico mandou mensagem descrevendo a respeito das desistências das empresas não sendo, devidamente, esclarecido os motivos das desistências das empresas indicadas, em tempo hábil.
Sendo assim, o síndico ao invés de comunicar de logo o ocorrido e solicitar nova assembleia optou, silenciosamente, sem a transparência que o caso requer a escolha de uma terceira empresa que não foi a indicada em assembleia, que inclusive apresentou o menor preço.
Importante esclarecer que os recursos financeiros que irão pagar a obra é de origem de todos os que têm propriedades no Condomínio.
Esse abaixo-assinado se faz importante e ao assiná-lo estaremos, exigindo o cancelamento da assembleia passada de aprovação da obra de reforma da portaria datada do dia 19/07/2022 e, ao mesmo tempo, exigimos a convocação de nova assembleia para decidir ou não pela continuidade da obra. Caso seja decidido, em nova assembleia, pela continuidade, que seja feita divulgação de licitação para a participação de empresas da construção civil, porém desta vez, sem indicação de empresas por parte da gestão atual do síndico. Tratando o assunto de forma transparente e conduzindo à livre concorrência das empresas do ramo da construção civil; Que as empresas participantes esclareçam melhor os critérios adotados para se chegar aos valores cobrados para essa obra, tendo como base valores praticados de mercado. Exigimos também a devolução dos valores pagos das 02 (duas) taxas-extras, efetivamente, pagas e o cancelamento das 04 (quatro) próximas taxas-extras que vencem nos meses de outubro/novembro/dezembro e janeiro de 2023.
Assinam este abaixo-assinado os moradores do Cond. Sergio Vieira de Melo que concordam na totalidade dos pedidos do conteúdo do presente abaixo-assinado.