Abaixo-Assinado (#58436):

Movimento ITANHAÉM 500 anos

Destinatário: população em geral

Movimento ITANHAÉM 500 anos

O Movimento ITANHAÉM 500 anos nasce como espaço de reflexão, diálogo e busca de alternativas para a construção de uma cidade melhor para todas e todos. Somos um Movimento pluripartidário do campo progressista e temos o propósito de intervir na política pública de nossa cidade.

Nosso objetivo – partindo do envolvimento efetivo de seus moradores e frequentadores – é conhecer, pensar, discutir e tornar realidade a Itanhaém que queremos. Nossa meta é começarmos agora e caminharmos para que ela seja a cidade que sonhamos em 2032, quando Itanhaém completará 500 anos.

São nossos princípios básicos:

● Democracia

O envolvimento efetivo das pessoas, equidade no acesso as políticas e equipamentos públicos e busca do consenso como parâmetros fundamentais para a discussão e tomada de decisões.

● Coletividade e diálogo

A identificação, discussão e atendimento das necessidades e legítimos anseios de todas as diversas vozes, grupos, organizações e territórios da cidade, com a participação de todas e todos.

● Valorização da diversidade e combate à discriminação

Respeito, valorização e inclusão da diversidade - cultural, social, étnica e de crença - como condição fundamental para a construção da cidade que sonhamos. Repúdio a qualquer tipo de discriminação e preconceito.

● Transparência

Agir com clareza de princípios e objetivos e disponibilizar, de forma satisfatória e acessível, dados e informações de nossas atividades, ressalvadas as informações confidenciais.

● Desenvolvimento e preservação

Melhoria constante das políticas públicas, áreas de lazer e equipamentos públicos com seu alcance garantido a todas e todos. Ações e iniciativas que sempre levem em conta a garantia dos direitos fundamentais, a preservação do meio ambiente e do patrimônio cultural e histórico da cidade.

Vamos juntos transformar queixas, reclamações e questionamentos dispersos em energia e empenho para mudarmos o que precisa ser mudado e construirmos juntos o que se faz necessário.

Assim, acreditamos, a vida de todos pode ser melhor neste nosso tão querido chão caiçara, chamado Itanhaém.

Contamos com a sua adesão e apoio a este movimento.

Itanhaém, 10 de outubro de 2022.

Signatários:

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.