Queremos a volta de Vanessa Mendonça na Secretaria de Estado de Turismo do DF

Destinatário: Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

Ao excelentíssimo Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

Por anos, o turismo do Distrito Federal ficou abandonado. Esse setor tão fundamental, que envolve 52 atividades econômicas, não era visto como uma indústria capaz de gerar emprego e renda e não havia investimentos concretos para impulsioná-lo. Em janeiro de 2019, esse cenário ganhou novo contexto com a nomeação de Vanessa Mendonça, na pasta da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal.

A gestão da Vanessa Mendonça foi incontestável e seu legado uma realidade. Durante os quatro anos à frente da Secretaria, nós, do trade turístico, sentimos um impacto nunca antes visto, mesmo diante de uma pandemia. Tivemos recorde de ocupação no setor hoteleiro, valorização dos guias de turismo, setor gastronômico sendo visto como um setor do turismo, agências de viagens ganhando visibilidade, reestruturação dos pontos turísticos, artesãos e manualistas produzindo para os visitantes e as regiões administrativas do DF ganhando um novo olhar: profissional, comercial e inovador. Nossa capital, pela primeira vez em sua história, foi vista como um destino turístico, virando um case nacional e internacional e alcançando o inimaginável: um dos destinos mais buscados por brasileiros e estrangeiros.

Precisamos dar continuidade a esse trabalho e acreditamos que Vanessa Mendonça é a pessoa ideal para que resultados, ainda maiores, sejam vistos e para que o nosso setor do turismo continue crescendo e se desenvolvendo.

Por isso, o trade de turismo do Distrito Federal, solicita o retorno de Vanessa Mendonça á Secretaria de Estado de Turismo do DF.

Respeitosamente.