Abaixo-Assinado (#58483):

Por transporte gratuito em Piracicaba no dia da eleição

Destinatário: Conespi

Como forma de democratizar o acesso aos locais de votação neste domingo histórico de 30/10/2022, nós abaixo-assinados propomos que o Transporte Coletivo Urbano de Passageiros seja gratuito nessa data.

O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou o Transporte Público Gratuito neste dia, e mais, o Ministro Luis Roberto Barroso autorizou até mesmo a utilização de ônibus escolares para o transporte de eleitores até os locais de votação.

Apenas para se ter uma ideia, uma família com quatro pessoas aptas a votar gastarão quatro passagens de ida e quatro passagens de volta, ou seja, aproximadamente R$ 40,00 para exercer seu direito constitucional.

Para um país com mais de 15 milhões de desempregados, o valor R$ 40,00 é quase impeditivo e contribui sobremaneira sobre o número de abstenções dos mais pobres, privilegiando os mais abastados que possuem veículos particulares.

Piracicaba possui quantidade de ônibus suficiente para garantir o transporte gratuito no dia das eleições, como já estão fazendo 23 captais de Estado e a nossa vizinha Santa Bárbara D’Oeste.

Ajude você também para que esta eleição seja a mais inclusiva possível.

Por isso, solicitamos esforços do poder público local para garantir o transporte coletivo gratuito em Piracicaba no 22/10/2022, dia do segundo turno das Eleições para presidente da República e Governador do Estado.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.