ENSINO FUNDAMENTAL II (de 6º a 9º ano) com Qualidade!

Destinatário: Prefeitura Municipal de Louveira

Nós moradores do Município de Louveira/SP reconhecemos o ensino de qualidade oferecido por nossa cidade às nossas crianças do Infantil até o Fundamental I (de 1º a 5º ano).
Porém, torna-se um pesadelo para nós pais, quando temos que migrar (por falta de opção) os nossos filhos para as escolas estaduais da região! A continuidade do ensino FUNDAMENTAL II (de 6º a 9º ano) não acompanham os padrões de qualidade, contribuindo para o retrocesso no aprendizado de nossas crianças.

Tal situação vem causando problemas que desmotivam e contribuem para um ensino de má qualidade ao cidadão de Louveira.

Segundo a própria ONU (Organização das Nações Unidas) o Brasil possui o compromisso com a Agenda 2030 de garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

As 6.309 crianças que estão hoje matriculadas no ensino fundamental em nosso município precisam ter garantidos o seu direito à Educação de Qualidade. Um município com um PIB per capito de R$ 328.612,49 (o terceiro maior do Brasil - dados no IBGE 2021), não pode e não deve abrir mão de ter um ensino com a qualidade em TODAS as suas fases. Principalmente o ensino fundamental.

Diante disso, os cidadãos de Louveira vêm através deste documento, mobilizar a nossa sociedade para que através da assinatura deste baixo assinado, possamos demonstrar aos Vereadores e ao Prefeito o nosso descontentamento com o ensino FUNDAMENTAL II em nossa região.

Queremos que a cidade de Louveira/SP, através do seu Executivo municipal, garanta os recursos necessários para a construção de uma escola municipal com extensão do ensino fundamental até o 9º ano.

A educação contribui para uma sociedade menos violenta e ajuda a superar a intolerância. A educação é fundamental para vencer a batalha contra a ignorância e da desconfiança que estão na base do conflito humano.

PARTICIPE desta iniciativa e juntos vamos construir uma Louveira cada vez melhor para todos!
Deus abençoes a todos!