Abaixo-Assinado (#58579):

PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM

Destinatário: Equipe de Transição do Governo Federal

Depois de muita luta e após tramitação e aprovação pelo Senado Federal e Câmara dos Deputados o Projeto de Lei (PL) 2564/2020, que institui o Piso Nacional da Enfermagem, foi sancionado pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, no dia 04 de agosto de 2022.
Com a lei, o piso dos enfermeiros passa a ser de R$ 4.750. Para técnicos, o valor deve ser correspondente a 70% dessa marca, enquanto auxiliares e parteiras terão direito a 50%.
No entanto, os efeitos da lei foram suspensos por decisão do Ministro do STF, Luís Roberto Barroso, que atendeu pedido de empresas particulares da área de saúde.
Não há saúde pública sem a enfermagem que representa mais de 2,6 milhões de trabalhadores.
Neste momento, precisamos que a sociedade cuide de nós. Sempre estivemos
à frente das mais diversas situações e enfermidades, assim como no combate ao Covid-19, quando arriscamos nossas vidas para salvar milhares de vidas.

ASSINANDO ESTE DOCUMENTO VOCÊ EXPRESSA SUA SOLIDARIEDADE AOS ENFERMEIROS, TÉCNICOS, AUXILIARES E PARTEIRAS E REGISTRA SEU REPÚDIO A DECISÃO DO MINISTRO DO STF QUE SUSPENDEU OS EFEITOS DA LEI, E VALORIZA AQUELES QUE FICAM 24 HORAS AO LADO DO PACIENTE E DE SUAS FAMÍLIAS.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.