Abaixo-Assinado (#58583):

Salve a Praça do Loreto, na Ilha do Governador!

Destinatário: Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

A Praça do Loreto, no Galeão, segue sua triste sina de esquecimento em meio aos demais espaços públicos cariocas. O ABANDONO lá é tão grave que muitos moradores do bairro apelidaram o local de "Praça Fantasma" já que a maioria das pessoas tem medo de transitar pelo local, especialmente a noite, quando a pracinha se torna palco de uso de drogas, moradia de população de rua e segundo relatos existem até assaltos.

Não faz muito tempo um acidente horrível feriu gravemente uma criança num dos brinquedos sem conservação no lugar, rapidamente a prefeitura apareceu, fez promessas de recuperação do espaço, mas como em muitos outros nunca mais retornou.

Os moradores e usuários pretendem lançar uma campanha com apoio do Coletivo Rio Boa Praça denunciando o abandono e pedindo ações imediatas da Prefeitura de recuperação do local.

No entorno da Praça existem duas escolas municipais e um hospital, além de uma grande vila de militares da Aeronáutica. Aliás, as forças armadas ( Aeronáutica) poderiam ser parceiros se engajando nas ações de recuperação.

Vamos buscar o poder público e todos que desejem ser parceiros na recuperação deste espaço, que já foi tão especial na memória dos moradores do Galeão.

ASSINE ESSA PETIÇÃO E AJUDE A SALVAR A PRAÇA DO LORETO!

Protocolo 1746 n° Rio - 25496719-0

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.