Abaixo-Assinado (#58620):

Continuidade das Escolas Cívico-Militares

Destinatário: Todos

Me chamo Maxwell da Silva Alves e sou professor de História do ensino fundamental em uma escola Cívico-Militar no município de São Pedro da Aldeia, Rio de Janeiro. Por meio deste abaixo assinado venho tentar sensibilizar o novo governo a não extinguir o modelo de escolas cívico-militares no Brasil.

A Educação Pública, principalmente as do âmbito estadual e municipal, há muitos anos tem sofrido com a falta de pessoal. Não só de professores, mas em diversas áreas. O modelo de Escola Cívico-Militar não veio suprir somente essa carência, mas também a de pessoal preparado e capacitado em trabalhar valores como a disciplina e ao respeito, bem como na metodologia em implantar tais valores, através da aproximação não só dos alunos, mas também dos pais, onde esses respectivos preceitos são orientados e trabalhados através das mais diversas atividades cívicas e cidadãs.

Diante da notícia de que o governo eleito está cogitando o encerramento das escolas cívico-militares, venho através dessa petição conscientizar o grupo responsável pela transição na área da educação que reveja essa intenção, pela valorização e melhoria da educação pública.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.