Proteção aos clubes de tiro pela PMERJ

Destinatário: Cel PM Luiz Henrique Marinho Pires, Comandante Geral PMERJ

Tendo em vista a situação precária da segurança pública do estado do Rio de Janeiro, e tomando conhecimento do artigo 14 do decreto presidencial número 11.366 de 1 de janeiro de 2022 que restringe, de forma contrária ao inciso IX do artigo 6 da lei federal 10.826 e artigo 24 da mesma lei, o direito ao porte de trânsito de CACs para efetivarem a segurança dos seus acervos em deslocamento, nós atiradores desportivos e caçadores do estado do Rio de Janeiro tememos pela nossa vida, integridade física e segurança dos nossos acervos esportivos e de caça em rota entre o endereço de guarda e de prática das nossas atividades de treinamento e competição em clubes de tiro legalmente constituídos e regulamentados pelo exército brasileiro, tendo em vista que criminosos de todo o estado agora tem conhecimento do fato de que ao sairmos desses lugares, estaremos em condição perfeita para sermos alvos fáceis do roubo dos nossos acervos, muito provavelmente de forma violenta.

Solicitamos ao excelentíssimo comandante geral da polícia militar do estado do Rio de Janeiro, Cel PM Luiz Henrique Marinho Pires, a garantia da presença de uma viatura da polícia militar do lado de fora de todo clube de tiro do estado durante seu horário de funcionamento, inclusive pelo período de 30 minutos antes da sua abertura até 30 minutos depois do seu fechamento, com o objetivo de evitar o desvio dos nossos acervos para a população meliante na intenção de utilizar-lós contra as próprias forças de segurança pública, acreditando assim que este provisionamento de segurança seja mutuamente benéfica.