PELO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO DE BALDEAÇÃO "CARONA" PARA OS ESTUDANTES DE PAULÍNIA/SP

Destinatário: Estudantes de Ensino Superior de Paulínia que estudam fora da cidade

Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados em: PAULÍNIA-SP, vimos por meio deste solicitar ao governo municipal um transporte que faça a BALDEAÇÃO PELOS BAIRROS dos ESTUDANTES do ensino SUPERIOR, de TODAS AS FACULDADES CONTEMPLADAS PELO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO, no período da MANHÃ para ir ao RODOSHOPPING pegar seus respectivos ônibus para suas faculdades. O transporte de baldeação, conhecido como "caronas" foram revogados no início de 2023 e já no início do ano letivo os estudantes e moradores deste município são obrigados a pagar passagens todos os dias e enfrentar um transporte público JÁ LOTADO E MUITAS VEZES SEM CAPACIDADE PARA NOVOS PASSAGEIROS. Tendo em vista que os estudantes não possuem independência financeira, e que O CONTINGENTE DE ESTUDANTES irá se somar a JÁ SUPERLOTADA FROTA DE ÔNIBUS DO MUNICÍPIO, torna-se quase insustentável a súbita ausência de transporte para a baldeação. Afirmamos ainda que, contrapondo à orientação oficial dos fiscais, NÓS ESTUDANTES JÁ ACORDAMOS TRÊS HORAS MAIS CEDO para pegar o transporte, E MUITAS VEZES AINDA CHEGAMOS ATRASADOS, sendo insustentável pegar transporte antes que isso para estudantes que CHEGAM EM CASA ÀS VINTE E DUAS HORAS. Na certeza de termos a nossa solicitação atendida, encaminhamos este documento com folhas assinadas por esses Cidadãos e Cidadãs de bem, pais e alunos, a fim de serem analisadas e protocoladas.