Abaixo-Assinado (#59061):

Disciplinar a colocação de ração para Pets nas ruas do condomínio

Destinatário: Moradores - Condomínio veredas do sol

Olá! Somos um grupo de mães e pais do condomínio Veredas do Sol e gostaríamos de te convidar a deixar seu nome, CPF e endereço no ABAIXO ASSINADO disponível no link abaixo, de modo a inibir a colocação de ração nas ruas do condomínio e assim proteger a saúde de nossas crianças e animais domésticos:

"A colocação de ração para animais nas áreas comuns do condomínio Veredas do Sol vem sendo feita de forma frequente, quase diária e tem trazido uma série de transtornos para os moradores. Apesar de a ração ser colocada para gatos que circulam na região, ela acaba atraindo muitos animais como pombos, ratos e baratas, que podem transmitir doenças pelo contato com humanos e animais domésticos, e também por meio de seus excrementos. A colocação de ração atrai ainda animais silvestres como micos e sariguês, que acabam ficando expostos às pessoas e a cães e gatos do condomínio, além de poderem comer ração estragada, já que nem sempre a comem imediatamente. Existe ainda o risco para as crianças, que curiosas podem pegar a ração do chão, e assim se contaminar pelo contato indireto com todo tipo de animal.

A ração colocada na calçada acaba fidelizando a presença dos animais sem dono no condomínio, bichos sem vacina ou cuidados médicos, protagonistas de outras interações preocupantes com as crianças moradoras: aproximações hostis na rua (com o risco de doenças transmitidas pela saliva ou escoriações, como o recente caso de Esporotricose comunicado pela administração do condomínio) e contaminação através das fezes dos animais feitas nas caixas de areia infantis e jardins privados das casas (com o risco de transmissão de doenças graves como toxoplasmose e esporotricose ).

Por este motivo, assinam abaixo os moradores do Condomínio Veredas do Sol para solicitar que a administração adote, com urgência, as medidas necessárias para coibir a colocação indiscriminada de ração para animais nas vias e áreas comuns do condomínio, bem como para, sempre que identificar um local com ração no chão, que faça a limpeza da área”

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.