Regularização de Entregas de Correspondências e Encomendas no Distrito industrial de Poços de Caldas e Condomínio Campo Alegre

Destinatário: Superintendente Regional de Minas Gerais dos Correios - ECT

Poços de Caldas-MG

Excelentíssimo Sr. Luiz Enéas da Silva - Superintendente Estadual de Minas Gerais dos Correios - ECT

Nós, abaixo-assinados, dirigentes, trabalhadores e residentes do Distrito Industrial de Poços de Caldas e Condomínio Campo Alegre, vimos através desta moção de apelo, expressar nossa profunda preocupação com a falta de entrega de cartas e encomendas em nossa região.

Somos mais de 50 empresas e 200 famílias que dependem diariamente dos serviços de entrega dos Correios para receber nossas correspondências e produtos encomendados. No entanto, temos enfrentado grandes dificuldades, pois não podemos contar com a ECT, já que a entrega simplesmente não ocorre, sendo encaminhado a correspondência à agência central, a quase 20km de distância, e em alguns casos, nem isso ocorre.

Entendemos que os Correios têm a obrigação legal de prestar serviços adequados à população, conforme previsto no artigo 22 da Constituição Federal e na Lei 6.538/78. Além disso, o Código de Defesa do Consumidor também estabelece que os serviços prestados pelos Correios devem ser eficientes, seguros e contínuos. Ressalta-se ainda, que quando o remetente envia a correspondência o serviço é cobrado como sendo entregue no CEP informado!

Nesse sentido, solicitamos que medidas sejam tomadas para garantir que a entrega de cartas e encomendas seja regularizada em nossa região. Pedimos que seja designado um funcionário responsável pela entrega exclusiva no Distrito Industrial e Condomínio Campo Alegre, de modo a atender às necessidades de todas as empresas e moradores.

Esperamos que nossas preocupações sejam levadas em consideração, e que medidas eficazes sejam tomadas para garantir a regularização da entrega de cartas e encomendas em nossa região. Agradecemos antecipadamente sua atenção e esperamos uma resposta rápida e positiva.

Atenciosamente,