Solidariedade em meio à tragédia: um apelo por medidas de segurança no Colégio Sagrada Família

Destinatário: Irmã Ana Aparecida Besel

Prezada Irmã Ana Aparecida Besel e toda a equipe do Colégio Sagrada Família,

Nós, como pais, responsáveis e membros da comunidade escolar, estamos profundamente abalados com a tragédia ocorrida em uma escola infantil em Blumenau. Nós sabemos que vocês também estão sofrendo e queremos expressar nossa solidariedade nesse momento de dor.

Entretanto, é importante que essa tragédia nos faça refletir sobre a segurança das crianças nas escolas, e sobre a necessidade de medidas que garantam um ambiente escolar mais seguro para os nossos filhos e alunos. Pedimos, portanto, que a direção do Colégio Sagrada Família adote medidas mais rigorosas de segurança, a fim de proteger as crianças que frequentam a escola.

Pedimos que sejam revistos os protocolos de segurança e que sejam adotadas medidas que aumentem a segurança física das crianças, como por exemplo, a implantação de câmeras de vigilância, reforço nas portarias, e a instalação de cercas ou muros ao redor da escola. Também solicitamos que seja aumentado o monitoramento das redes sociais e das informações que circulam na comunidade, a fim de detectar e prevenir possíveis ameaças ou riscos à integridade das crianças.

Sabemos que a segurança não depende somente das medidas físicas, mas também da formação dos profissionais que atuam na escola e da conscientização de toda a comunidade escolar. Por isso, pedimos que sejam realizados treinamentos e palestras para capacitar professores, funcionários e alunos, sobre como lidar com situações de risco e prevenir a violência na escola.

Acreditamos que medidas de segurança mais rigorosas podem ajudar a garantir um ambiente escolar mais seguro e tranquilo para nossos filhos e alunos. Pedimos, portanto, que a direção do Colégio Sagrada Família se comprometa a adotar essas medidas e trabalhe em conjunto com a comunidade escolar para promover a segurança e o bem-estar das crianças.

Nossos corações estão com vocês nesse momento difícil e esperamos que juntos possamos trabalhar para tornar o ambiente escolar um lugar seguro e acolhedor para nossos filhos e alunos.

Atenciosamente,