Segurança nas escolas urgente!

Destinatário: Diretoria do Ensino Leste 5

Tendo em vista todo o ocorrido nos últimos dias em nosso país, nós pais, responsáveis dos alunos matriculados na escola PEI E.E Doutor Joy Arruda,comunidade e demais interessados, vimos por meio deste Abaixo Assinado pedir para que sejam tomadas todas as medidas possíveis para a INTENSIFICAÇÃO DA SEGURANÇA dos alunos, professores e funcionários da nossa escola.
Sabemos que a nossa escola está fazendo tudo o que é o possível como escola, porém como a segurança é obrigação do estado e do município que tem também sua responsabilidade. nós pais e comunidade escolar, vimos por meio deste, pedir pela intensificação da Patrulha Escolar, pois há muito tempo não temos esse serviço efetivo em nosso cotidiano , como também a realização de ronda policial nas escolas que inibiria muito ações intempestivas.
Quanto a secretaria municipal pedimos que cobrem do estado o melhor efetivo policial, como também ações concretas e efetivas de combate a violência e que sejam colocados DETECTORES DE METAIS em todas as escolas e que sejam reforçadas todas essas medidas de segurança.
Todos os pais e comunidade escolar estão extremamente preocupados pois trata-se da segurança de nosso maior patrimônio que são nossos filhos, mas sabemos também que infelizmente os ataques nas escolas, estão se tornando um acontecimento cada vez mais recorrente em todo o Brasil... como exemplo estão os episódios mais recentes: São Paulo, Rio de Janeiro e o último triste episódio em 05/04/2023 em Blumenau, SC.
Por Favor pedimos gentilmente que nos retorne com algo efetivo, tranquilizador e seguro para que possamos prosseguir com nossas crianças rumo a um futuro melhor.Precisamos de respostas efetivas! Estamos todos sofrendo com tudo isso,unidos e apoiados pelos representantes de nossa escola
(Diretoria do Ensino Leste 5)conseguiremos dias melhores.
Vila Santa Clara
12 de Abril de 2023
País e responsáveis pelos alunos da escola PEI E.E Doutor Joy Arruda

Juntos somos mais fortes!