Abaixo-Assinado (#5914):
Há 11 anos a PO - Pastoral Operária, da Diocese de Santo André - SP criou o Café da Solidariedade, como gesto concreto da CF 1999, que tinha como tema a Fraternidade e os Desempregados. A primeira edição foi um sucesso e a partir do primeiro encontro, o Café da Solidariedade passou a ser servido todas as primeiras segundas feiras de cada mês, das 08:00 às 10:00 hs, na praça do Carmo, ao lado da Catedral. Esse café é patrocinado pelas paróquias e são servidos em média 1.100 cafés para as pessoas que passam pelo local, especialmente os desempregados que procuram as agências de emprego que ficam no entorno da praça.
Além do café, apresenta-se no local uma dupla sertaneja e é colocado à disposição de todos um microfone para que os participantes possam fazer seu protesto, expor suas idéias e até divulgar vagas de emprego.
As história são de arrepiar, desde aquele pai de família que saiu as 5:00 horas, a pé do bairro de periferia distante e que percorre as agências de emprego no centro da cidade, até jovens vindos de cidades vizinhas, buscando seu primeiro emprego, distribuindo seus currículos nas agências em Santo André e que percorrem grandes distâncias à pé.
E agora a grande surpresa - a Secretaria de Inclusão Social convocou a Pastoral Operária informando que tudo o que se faz para a inclusão das pessoas já está sendo feito em outros locais da cidade e por isto deseja levar o café dos desempregados para a Casa Amarela. Porém, esta casa fica fora do centro da cidade e com o tempo, as pessoas não participarão mais devido à dificuldade de acesso.
Diante dos fatos e indignados com as atitudes impetradas pela Secretaria Municipal de Inclusão Social de Santo André, as pessoas abaixo-assinados protestam contra esse descaso dos governantes municipais. Através de suas respectivas assinaturas e reivindicando a não mudança do local deste evento (Café da Solidariedade) da Praça do Carmo. Lembramos que a POLÍTICA é um serviço à população e de modo preferencial aos pobres.
O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.