QUEREMOS O TERMO DE CONVÊNIO PARA ONG CEPIS JUAN GABRIEL

Destinatário: secretaria.cepis@gmail.com

Senhores, Meu nome é Marina Frouche sou presidente da ONG CEPIS Juan Gabriel, a primeira ONG de autismo registrada em Macaé e já somo utilidade pública, tendo em vista tudo que vem acontecendo em Macaé, deixo esse abaixo assinado para vocês pais que dependem do SUS como um grito de socorro, a ONG CEPIS hoje vem perdendo voluntários por não ter apoio nenhum da prefeitura ou governantes. Como vocês sabem a ONG CEPIS atua em um campo que NÃO existe na rede municipal, e até pagando é difícil, que é uma investigação especializada em curto prazo para laudo precoce.
Crianças que passaram pela ONG anteriormente ou por várias instituições que não deram conta de realizar algo específico, comprovadamente eficaz e adequado, voltado ao autismo e transtornos como TDAH, Disturbios, Transtorno comportamental, Sensorial, Auditivo etc.... Nesses período que estão em investigação na ONG CEPIS, é visível que a criança precisa de estimulação especializada, não apenas para evolução, mais também, por ele apresentar em diversos aspectos, quanto a alegria, o entusiasmo com que ele participa de todas as atividades propostas pois elas ficam reguladas. A ONG CEPIS Juan Gabriel, possibilita as crianças sentirem-se sujeitos de sua própria vida, vivenciarem tratamento digno e competente e a acolhida adequada tanto para os pais e a cada uma das especificidades de seu quadro dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA), Como também em treinamentos especializados com certificados para mediadores e assistentes terapêuticos, ajudando as mães solos a terem renda e aos auxiliares das crianças se especializarem. Em solidariedade à situação que pais e profissionais, estamos pedindo sua assinatura e que repasse para o máximo de pessoas pois também não estão considerando a legitimidade do direito conquistado através da regulamentação da Lei Federal 12764/12, que institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.
*************************************************************