VITÓRIA/ES: Solução para a questão das pessoas em situação de rua

Destinatário: Prefeitura de Vitória

Nós, cidadãos preocupados com o bem-estar de nossos semelhantes, gostaríamos de expressar nossa preocupação com o crescente número de moradores de rua em nossa cidade. É inaceitável que tantas pessoas estejam vivendo em condições precárias, sem acesso a saneamento básico, alimentação adequada, cuidados médicos e outros serviços essenciais.

Pedimos às autoridades competentes que tomem medidas imediatas para solucionar este problema. É dever do poder público garantir o direito à moradia, à saúde, à educação e à segurança de todos os cidadãos, inclusive dos que vivem em situação de rua.

Sugerimos as seguintes ações:

. Construção de abrigos temporários, com capacidade para atender todas as pessoas em situação de rua na cidade;
. Investimento em programas de recuperação de vícios e de capacitação profissional, para que os moradores de rua possam se reintegrar à sociedade e ter uma vida digna;
. Criação de equipes multidisciplinares para atender as pessoas em situação de rua, com assistentes sociais, psicólogos, médicos e enfermeiros;
. Criação de políticas públicas de inclusão social, para que as pessoas em situação de rua possam ter acesso a serviços básicos e oportunidades de trabalho e estudo.

Não podemos mais tolerar a negligência do poder público diante da situação dos moradores de rua. Exigimos ações concretas para resolver este problema e garantir os direitos de todos os cidadãos.

Assine esta petição e junte-se a nós nesta luta por uma cidade mais justa e solidária.