Estrada Velha Rio-São Paulo, divisa de SJCampos-Jacareí

Destinatário: Cidadãos (moradores ou não) da região que transitam pelo local

Este abaixo assinado refere-se à Estrada Velha Rio-São Paulo, trecho próximo à divisa de São José dos Campos com Jacareí, Estado de São Paulo. Num trecho de aproximadamente 500 metros, às margens da estrada, são DEPOSITADOS DIARIAMENTE entulhos e lixo orgânico. Os veículos que trafegam não tem acostamento, os pedestres e ciclistas tem dificuldade de transitar no meio de tanto "descaso". Iniciativas de RECOLHIMENTO DO LIXO pela SSM-SJC (Secretaria de Serviços Municipais da Prefeitura Municipal de SJCampos) são infrutíferas: basta limpar a área para que o lixo volte pouco depois. Não se trata apenas de problema de MEIO-AMBIENTE, e sim de SEGURANÇA. O trecho não é devidamente iluminado, não há sinalização, não há acostamento. Constantemente animais de grande porte aparecem no meio da avenida, e não podem ser vistos durante o período noturno. Já houve acidente com vítimas fatais.

Nós, cidadãos deste dois municípios, que moramos e/ou transitamos regularmente por esta região SOLICITAMOS MEDIDAS DEFINITIVAS para resolver o problema, quais sejam:

- PAVIMENTAÇÃO DE ACOSTAMENTO
- CONSTRUÇÃO DE CALÇADAS E CICLOVIAS ADEQUADAS