SEMAFORO E FAIXA DE SEGURANÇA NA AV. CAVALHADA

Destinatário: pcasul@eptc.prefpoa.com.br

Para: AO EXMO. SR. Diretor da EPTC
Nós, abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados no bairro do Cavalhada e arredores, deste Município de Porto Alegre/RS, clamamos ao poder público, através de Vossa Excelência, que seja autorizada e viabilizada, com os devidos estudos, a implantação de um SEMÁFORO e/ou uma FAIXA DE PEDESTRES na Avenida da Cavalhada, na altura entra a Avenida Otto Niemeyer e a esquina da Rua Dr. Pereira Neto, bem como a instalação de placas de sinalização de trânsito, a fim de apresentar aos pedestres que transitam nesta localidade diariamente, a possibilidade de travessia desta via com o mínimo de segurança.

A travessia nesta área se tornou uma tarefa perigosa e extremamente difícil, obrigando as pessoas que necessitam transitar neste perímetro a se colocarem em situação de risco de acidentes, e até de morte, notadamente crianças e idosos, devido ao intenso fluxo de veículos (particulares, linhas de ônibus e veículos pesados), que utilizam esta avenida, principalmente nos horários de “pico”, sendo o problema agravado pelo desrespeito dos condutores, que passam pela via em altíssima velocidade.

Chamamos à atenção o fato de que são frequentes e constantes os acidentes de trânsito em nossa área, tanto de menor gravidade quanto àqueles com vítimas fatais, porém, muitas vezes estes não são notificados de forma correta e acabam não dando visibilidade à situação vivenciada por nós.

Tendo em vista ainda, que nas proximidades do mencionado perímetro existe uma escola de futebol infantil, e também a travessia dessa via se faz necessária para alunos da rede pública de ensino no entorno e o fluxo intenso de veículos coincide com a entrada e saída dos alunos nos turnos da manhã e da tarde, a implantação de sinalização semafórica e/ou faixa de pedestres se faz mais do que necessária, e, com a devida vênia, até diríamos que tardia, considerando que se trata de uma Rodovia e pelo quantitativo de pessoas que já se acidentaram nesta via, dentre outros motivos, pela carência de sinalização e direcionamento dos pedestres para locais de travessia seguros.

Ante o exposto, e na certeza de termos nosso pleito atendido, encaminhamos este documento, onde constará os nomes completos e números para contato dos cidadãos (moradores do bairro, comunidade escolar, pais e/ou responsáveis pelos alunos e todos aqueles que necessitam passar diariamente por esta avenida), a ser protocolizado em seu Gabinete, e que também está sendo divulgado para assinaturas no site http://www.peticaopublica.com.br.

Nomeamos a Sr. Everaldo Ramos, como representante, caso sejam necessárias maiores informações. Contato: (51) 98443-4202.

Porto Alegre (RS), 26 de maio de 2023.