Reabertura de Agência Bancária no município de Central-Bahia

Destinatário: Ao Excelentíssimo Presidente da República do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva e a Senhora Tarciana Medeiros, Presidenta do Banco do Brasil.

Prezado Senhor Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva e a Senhora Tarciana Medeiros, Presidente do Banco do Brasil.

Vimos por meio desta, solicitar em caráter de urgência a reabertura da agência do BANCO DO BRASIL S/A no município de CENTRAL-BAHIA.

Em decorrência ao plano de fechamento de agências e postos de atendimento anunciado pelo Banco do Brasil, a Agência foi fechada em 2021. Desde então a população é obrigada a se deslocar para cidades vizinhas e um atendimento muito lento e sem suporte em decorrência da quantidade de pessoas, sem falar na falta de relação com os gerentes das agências para onde fomos transferidos.
O fechamento trouxe enormes prejuízos para a população que perdeu um importante equipamento financeiro na região, mas além disso promoveu desempregos e graves prejuízos para a economia.
Vale lembrar que o comércio da cidade tem enfraquecido bastante, destruindo a economia, e os transtornos são inúmeros: desde deslocamento de empresários, funcionários e idosos para outras cidades, que necessitam realizar suas transações bancárias, e ressaltamos ainda que não é um serviço gratuito, pagamos para mantermos nossas contas e movimentações.
O município precisa mais do que nunca de uma Agência Bancária de volta, para que possamos de uma vez por todas alavancar a nossa economia, não só com o serviço público, mas também a agricultura, pois somos fortes produtores de milho e outras atividades. Temos um potencial imenso com o turismo arqueológico e o ecoturismo, seguimentos bastante viáveis para nossa realidade.