Alunos Instituto Superior Educação Ibituruna

Destinatário: Instituto Superior de Educação Ibituruna

Nós, abaixo assinados alunos do Instituto Superior de Educação Ibituruna (Faculdade Prominas de Montes Claros), viemos, por meio deste, comunicar que a referida instituição de ensino, na data de 24 de maio de 2023, nos informou acerca do encerramento das atividades presenciais dos cursos de graduação ao fim do primeiro semestre letivo do presente ano.
Tal notícia trouxe grandes preocupações e temor aos alunos, haja vista que o encerramento dos cursos se dará antes da formatura de todas as turmas, a despeito da expectativa dos discentes de concluir a graduação na instituição de ensino em que iniciaram seus estudos, e com a qual desenvolveram vínculos.
Ademais, o comunicado ocorreu a aproximadamente dois meses do encerramento do semestre letivo, deixando dúvidas de que a transferência de todos os alunos matriculados será concluída em tempo hábil, evitando, assim, prejuízos ao seu percurso acadêmico.
Embora a instituição de ensino tenha informado que intermediaria as transferências e garantiria as mesmas condições de pagamento, há ainda questionamentos a esse respeito, visto que existem alunos que são contemplados pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), e por bolsas de estudos ou financiamentos fornecidas pelo próprio Instituto Superior de Educação Ibituruna.
Outra preocupação é acerca da necessidade de adequação à grade curricular de outras instituições de ensino, o que poderia ocasionar atrasos à conclusão do curso.
Dessa forma, considerando os prejuízos que a transferência para outra instituição de ensino superior ocasionará aos alunos, SOLICITAMOS A CONCLUSÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO NO INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO IBITURUNA.