FECHAMENTO DA FACULDADE UNICA CONTAGEM

Destinatário: ALUNOS DO CURSO DE ENFERMAGEM CONTAGEM

Por meio da presente carta , manifestamos total repúdio e indignação diante do ato impetrado pela unidade de ensino FACULDADE ÚNICA DE CONTAGEM, que através de comunicado na segunda-feira 29/05/2023, apresentou motivos rasos pegando de surpresa todos os alunos do curso de graduação, com o encerramento das atividades ao final do primeiro semestre deste ano.
Tal noticia traz enormes impactos nas vidas de todos os estudantes, muitos desses que estão em fase de conclusão do curso e já com formatura marcada, e se quer sabem quais medidas serão adotadas, e o quanto tal atitude impactará na qualidade de ensino e no período de conclusão do curso.
Não bastasse a atitude de extrema falta de profissionalismo por falta da unidade de ensino, a ação deixa estudantes indignados por serem notificados repentinamente, sem se quer estarem preparado por toda mudança que poderá vim a se ocasionar devido a atitude essa atitude da unidade de ensino superior.
O sentimento de indignação é grande e esperamos que os órgãos responsáveis apurem devidamente todo ocorrido.
Qualquer justificativa que se apresente, por si só não tem sustentação, pois o encerramento repetindo do curso impacta diretamente na educação de diversos alunos e terão reflexos imediato no desenvolvimento acadêmico.
Isto pode ser comprovado através de outros exemplos onde tais medidas levaram ao retrocesso social, e acadêmico, colocando estudantes em atraso causando enormes impactos na vida deles e de seus familiares próximos.
Se não bastante a falta de justificativa e aviso prévio, deve ressaltar que o mínimo a se fazer antecipadamente era reunir com todos os alunos apresentando alternativas para se encerrar as atividades somente no final do ano letivo, assim podendo todos estarem preparados para seguir suas vidas em outras unidades de ensino.
Isso não somente foi antiprofissional como também é um ato de pura crueldade para com esses alunos que sai dos mais diversos recantos dessa cidade com a expectativa de construir seus sonhos contando com o mínimo que a FACULDADE ÚNICA DE CONTAGEM pode lhes oferecer em sua acolhida.
Pedimos que os órgãos competentes interferem ao nosso favor garantindo os direitos dos alunos .