BIBLIOTECA CENTRAL FICA

Destinatário: Moradores de Diadema

A biblioteca central de Diadema Olíria de Campos Barros tem localização de fácil acesso, sendo em frente ao Shopping Praça da Moça, com segurança e ponto de ônibus perto, a biblioteca divide espaço com o museu de arte popular (MAP) e existe há mais de 30 anos na cidade sendo uma rica fonte de entretenimento e cultura permitindo o acesso a diversos livros de forma gratuita a população de Diadema e região, além de ser espaço sede de diversas oficinas promovidas pela Prefeitura é um espaço muito utilizado pelas escolas municipais próximas, atendendo os colégios: Trivinho, Olga Benário, Anita Malfatti e outros. Recentemente a Prefeitura quer mudar essa biblioteca para a Avenida Alda onde era a antiga FAD e atual centro de formação de professores Profª Lisete Arelaro, essa mudança é um grande risco para a cultura de Diadema, pois o espaço na Avenida Alda não possui um estacionamento como o do Centro Cultural onde fica o Teatro Clara Nunes, não é um espaço de fácil acesso e com pouca circulação de pessoas o que dificulta o acesso a cultura nesse novo espaço. Caso você conheça a biblioteca e/ou saiba de sua importância para a cidade eu peço para que por favor assine este abaixo assinado para manter a Biblioteca Central onde ela está. Compartilhe!!!