Melhorar a comunicação do Youtube referente a interrupção de monetização

Destinatário: Youtube

Viemos, através desta, solicitar ao Youtube mais clareza nos comunicados referentes a interrupção de monetização no canal. Quase sempre, é muito difícil adequar o canal para reiniciar o processo porque o Youtube manda mensagem informando que interrompeu a monetização mas não informa qual vídeo foi responsável pela ação. Ora, se a plataforma tem recursos para identificar um problema, esse mesmo recurso tem os dados da fonte desse problema como o id do vídeo. Qual é a dificuldade em fazer com que esse dado acompanhe a mensagem para que a gente possa resolver a situação o mais rápido possível? Isso evitaria muitas dores de cabeça para ambos os lados. Sabemos que existe um canal com todas as informações sobre  que pode e não pode ser publicado mas, muitas das vezes, a gente não consegue identificar nada nos vídeos que possa ser causa de problemas até porque, quando a gente olha nos dados dos vídeos, não encontra nenhuma diferente, que possa dar uma pista. Geralmente, todos tem a informação de que não há nada que o impeça de ser visualizado no canal.

É só isso que a gente quer. Claro que poderia ser ainda mais eficiente. Por que, ao invés de interromper a monetização para depois informar, não mandar uma mensagem antes, informando qual vídeo está com problemas, e dando um prazo para a regularização? A gente adequaria o canal sem nenhuma dor de cabeça. O trabalho para enviar a mensagem seria o mesmo mas evitaria muita dor de cabeça posteriormente.

Fica aqui o nosso apelo. Esperamos, do fundo do coração, que o Google e o Youtube considerem ajudar a gente.