Reivindicação da volta da professora Aryane Silva,pela qualidade do nosso ensino.

Destinatário: Reitoria Unama-Universidade campus alcindo cancela

Pela Reivindicação contra a Demissão da Professora Aryane*

Nós, estudantes e membros da comunidade acadêmica do curso de Medicina Veterinária da UNAMA Alcindo Cacela, viemos por meio deste manifesto expressar nossa profunda insatisfação e preocupação com a decisão de demissão da Professora Aryane. Entendemos que a atual situação financeira exige cortes de gastos, porém, reivindicamos veementemente que tais medidas não sejam tomadas à custa da demissão de professores de excelência.

É inadmissível que uma instituição de ensino de renome, como a UNAMA, desconsidere a carência que o curso de Medicina Veterinária enfrenta em relação às aulas práticas. A estrutura precária que o Grupo Ser proporciona para os alunos tem impactos significativos em nosso aprendizado e formação profissional. Nesse sentido, cortar profissionais qualificados e experientes apenas agrava ainda mais essa situação já delicada.

É importante ressaltar que o curso de Medicina Veterinária é um dos mais caros da UNAMA, e os estudantes investem altas somas financeiras para adquirir conhecimentos de qualidade e se tornarem profissionais competentes. No entanto, infelizmente, estamos presenciando uma falta de responsabilidade administrativa que compromete seriamente nossa formação.

A demissão de professores excelentes, com anos de profissão e comprometidos com a educação de qualidade, afeta diretamente a vida dos futuros veterinários. Esses profissionais são fundamentais para nos transmitir os conhecimentos teóricos e práticos necessários para atuarmos com segurança e ética em nossa futura profissão. A perda de um docente exemplar como a Professora Aryane implica em uma diminuição significativa da qualidade do ensino oferecido.

Portanto, exigimos que a UNAMA Alcindo Cacela reveja sua decisão de demitir a Professora Aryane e que sejam adotadas medidas que priorizem o investimento na estrutura e nas condições de ensino do curso de Medicina Veterinária. Não podemos permitir que cortes de gastos comprometam o futuro dos estudantes e a qualidade da formação acadêmica.

Assinamos este abaixo-assinado como uma manifestação de nossa união e determinação em lutar por um ensino de excelência e uma formação digna no curso de Medicina Veterinária da UNAMA Alcindo Cacela.