Isenção do Pagamento de estacionamento para o Centro Universitário Claretiano de Rio claro

Destinatário: Centro Universitário Claretiano de Rio Claro

Nós, alunos do Centro Universitário Claretiano de Rio Claro, vimos por meio deste abaixo-assinado expressar nossa preocupação e descontentamento com as futuras taxas de estacionamento cobradas pela instituição. Entendemos que a disponibilidade de um estacionamento adequado é essencial para a comodidade e segurança de todos os estudantes, funcionários e visitantes.
Considerando que o estacionamento é uma necessidade diária para a maioria dos alunos, estamos cientes de que a cobrança de taxas adicionais pelo seu uso acarreta uma sobrecarga financeira considerável. Muitos de nós já enfrentam dificuldades financeiras para custear os estudos e arcar com as despesas relacionadas, tais como materiais didáticos, transporte e alimentação.
Além disso, destacamos que o Centro Universitário Claretiano de Rio Claro se orgulha de ser uma instituição comprometida com a formação acadêmica e bem-estar de seus alunos. Nesse sentido, acreditamos que a isenção das taxas de estacionamento para estudantes seria uma medida justa e coerente com os valores e objetivos da instituição.
Ao solicitar a isenção dessas taxas, não estamos apenas buscando um benefício pessoal, mas também levando em consideração o impacto positivo que essa medida teria no engajamento dos alunos e na qualidade do ambiente acadêmico. Com a eliminação dessas taxas, mais estudantes teriam acesso a um estacionamento seguro e próximo ao campus, promovendo maior comodidade e reduzindo os riscos associados a estacionamentos públicos distantes e inseguros.
Diante do exposto, solicitamos respeitosamente à administração do Centro Universitário Claretiano de Rio Claro a revisão dessa política e a consideração da isenção das taxas de estacionamento para os alunos. Acreditamos que essa medida contribuirá para a melhoria da qualidade de vida estudantil, incentivando a permanência dos alunos na instituição e fortalecendo o compromisso com a acessibilidade e igualdade de oportunidades.
Reiteramos que a voz coletiva dos alunos tem um impacto significativo e esperamos que nossas preocupações sejam ouvidas e levadas em consideração. Agradecemos antecipadamente a atenção e a ação em prol dessa solicitação, que refletirá positivamente na experiência de todos os alunos do Centro Universitário Claretiano de Rio Claro.