PERTURBAÇÃO SOSSEGO | ALARME PREDIAL

Destinatário: jonasprates@gmail.com

Nós, moradores residentes á rua Monsenhor Manoel Vicente, Água Verde, Curitiba PR CEP 80620-230 situados entre às ruas Palmeiras e Santa Catarina, constituímos este abaixo-assinado contra o Edifício Jasmin, situado à rua Monsenhor Manoel Vicente, 565, Água Verde - Curitiba PR - CEP 80620-230. O motivo é por ampla perturbação do sossego em virtude do alarme o qual é disparado por este edifício. Tal disparo não tem restrição de horário nem dia, é executado com volume desproporcional e invasivo (entre 65 e 70 db), em média 40 vezes ao dia, inclusive de madrugada. Já fizemos notificação extra-oficial, de forma amigável, e o mesmo se recusou a resolver a situação. Amparados pela lei do silêncio desta municipalidade, a NBR 10.151/2000, a qual determina que os ruidos podem chegar até 55 decibéis para o período das 7h às 20h e até 50 decibéis para o período das 20h às 7h, solicitamos então aos orgãos responsáveis a imediata intervenção para sanar o problema, já que o alarme fere todos os parâmetros de regularização.