MENÇÃO DE APOIO AO INSPETOR ALEX PARA RENOVAÇÃO DA CESSÃO EM MARINGÁ

Destinatário: PREFEITO MUNICIPAL DE BELÉM

Subscrevemo-vos esta carta para expressar nosso total apoio à permanência do Guarda Municipal de Belém, ALEX ANDRÉ ANTUNES DE ANDRADE no município de Maringá. Reconhecemos a importância do trabalho realizado por ele em toda a região Norte e Noroeste do estado do Paraná e gostaríamos de destacar alguns pontos que justificam essa solicitação.

Primeiramente, o GMB ALEX tem se mostrado um profissional exemplar durante todo o período em que esteve cedido ao município de Maringá, se destacando pelo seu empenho na criação do CONGEP (Conselho Estadual de Gestores Municipais de Segurança Pública e Diretores de Guarda Municipal do Paraná) e em outros projetos de integração entre as instituições de Segurança Pública. Sua dedicação, competência e comprometimento são notáveis, refletindo-se em um serviço de qualidade e contribuindo para a segurança dos cidadãos locais. Acreditamos que sua experiência e expertise são de grande valia, não só para o município de Maringá, mas para todos os municípios do Estado, contribuindo para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à Segurança Pública Municipal e aprimorando a qualidade dos serviços prestados à população.

Além disso, o GMB ALEX demonstrou grande integração com a classe Guarda Municipal, estabelecendo vínculos positivos e conquistando a confiança de toda a categoria. Sua postura amigável, atenciosa e respeitosa contribuiu para a construção de um ambiente seguro e harmonioso em nosso meio.

Complementamos, ainda, que o conhecimento em questões de segurança pública municipal, fundamentalmente trazendo as experiências exitosas do estado do Pará e da Guarda Municipal de Belém no que se refere ao CONGEP e a Política Estadual de Apoio aos Órgãos Municipais de Segurança Pública, atualmente em tratativas junto ao Governo Estadual, tem se constituído de suma importância para darmos continuidade aos projetos iniciados e desenvolver outros necessários ao aprimoramento das nossas Guardas Municipais. Sem dúvida, Vossa Excelência está de parabéns por ter disponibilizado este servidor público ao município de Maringá, o que tem contribuído para o desenvolvimento das políticas de integração na Segurança Pública no estado do Paraná. Hoje, vislumbramos Belém do Pará como uma verdadeira usina de profissionais guardas municipais exemplos para o Brasil.

Diante do exposto, solicitamos que seja concedida a permanência do Guarda Municipal de Belém, ALEX ANDRÉ ANTUNES DE ANDRADE ao município de Maringá, onde se encontra atualmente, ou em qualquer outro município de nossa região, para o Biênio 2024 / 2025. Acreditamos que sua permanência em nosso Estado trará ainda mais benefícios para a segurança e bem-estar de nossa comunidade.

Agradecemos antecipadamente sua atenção e consideração. Estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional que possa ser necessário. Esperamos sinceramente que essa solicitação seja analisada com cuidado e que seja concedida a permanência do Guarda Municipal de Belém ALEX, seja no município de MARINGÁ, ou em qualquer outro da nossa região.