Demissão de Luiz Mello

Destinatário: Conselho da VASCO DA GAMA S.A.F.

Prezado Luiz Mello e demais membros do conselho da VASCO DA GAMA S.A.F.,

Nós, torcedores do Club de Regatas VASCO DA GAMA, viemos por meio desta petição expressar a nossa insatisfação com relação à sua gestão como CEO do VASCO DA GAMA S.A.F. Como consumidores e torcedores, temos o direito de expressar nossas preocupações em relação à forma como você tem conduzido a empresa (nosso amado VASCO).
Primeiramente, gostaríamos de salientar que sua gestão financeira e de marketing tem sido extremamente inadequada. A empresa tem incorrido em constantes prejuízos e queda de performance da equipe ao longo do período sob sua gestão, o que demonstra uma administração dos recursos financeiros de competência duvidosa e falhas consideráveis e sucessivas nas estratégias de marketing. Essa situação tem afetado diretamente a credibilidade da empresa, bem como a confiança dos consumidores. Isso comprova-se com a queda vertiginosa do número de sócios (em mais de 70%), sendo os torcedores do VASCO a maior demanda reprimida dentre as 4 maiores torcidas nacionais. Com números que superam a população da maioria dos países do mundo.
Além disso, é evidente o abandono de projetos que visavam a melhoria e ampliação da estrutura para um melhor desempenho do nosso produto final, a equipe de futebol. A empresa tem perdido oportunidades de investimentos na equipe profissional de futebol, como ampliação do nosso CT e geração de renda através de São Januário, o que também poderiam contribuir para aprimorar a qualidade da equipe. Essa falta de comprometimento com o desenvolvimento e a excelência é um desrespeito não só com os acionistas, mas com todos os consumidores (torcedores) que confiam nessa instituição centenária.
Outro ponto que preocupa é a relação ruim que você tem mantido com os acionistas minoritários e torcida em geral. A falta de transparência e diálogo é inaceitável, uma vez que eles são parte fundamental para a construção e o crescimento da empresa. Além disso, a empresa tem enfrentado um crescente número de reclamações de parceiros insatisfeitos com o tratamento recebido. Essa relação conturbada com os stakeholders é um claro reflexo da sua má liderança. Ameaçando o desenvolvimento da imagem nacional e internacional de nosso club.
Por fim, é com grande preocupação que foi constatado a forte ligação comprovada entre você e a principal empresa concorrente. Essa relação, basicamente afetiva, afeta diretamente a imparcialidade e a ética da sua gestão, colocando em dúvida sua lealdade ao VASCO DA GAMA S.A.F. e aos seus acionistas. Essa evidente parcialidade traz sérias consequências para a estabilidade e o futuro da nossa instituição.
Diante de todos os problemas mencionados, solicitamos, como consumidores, a sua demissão imediata do cargo de CEO da VASCO DA GAMA S.A.F. É imprescindível que a empresa busque um novo líder competente, comprometido com o crescimento, a sustentabilidade e a satisfação dos clientes, alinhado com nossas tradições de vanguarda, além de reconstruir a confiança dos acionistas, torcedores e parceiros comerciais.
Esperamos que esta petição seja considerada com a devida seriedade, levando em conta o compromisso com a excelência e a responsabilidade perante os parceiros, consumidores e acionistas. O VASCO DA GAMA S.A.F. merece um gestor que trabalhe em prol do seu sucesso e garanta um futuro promissor para todos os envolvidos.

Atenciosamente,
Abaixo-assinados

Dear Luiz Mello and other members of the board of VASCO DA GAMA S.A.F.,

We, fans of Club de Regatas VASCO DA GAMA, have come through this petition to express our dissatisfaction with your tenure as CEO of VASCO DA GAMA S.A.F. As consumers and fans, we have the right to express our concerns regarding the way you have been running the company (our beloved VASCO).
First, we would like to point out that your financial and marketing management has been extremely inadequate. The company has incurred constant losses and a drop in the performance of the team over the period under its management, which demonstrates a management of financial resources of dubious competence and considerable and successive failures in marketing strategies. This situation has directly affected the company's credibility, as well as consumer confidence. This is proven by the sharp drop in the number of members (by more than 70%), with VASCO fans being the biggest repressed demand among the 4 biggest national fans. With numbers that surpass the population of most countries in the world.
Furthermore, the abandonment of projects aimed at improving and expanding the structure for a better performance of our final product, the football team, is evident. The company has missed investment opportunities in the professional football team, such as expanding our CT and generating income through São Januário, which could also contribute to improving the quality of the team. This lack of commitment to development and excellence is disrespectful not only to shareholders, but to all consumers (fans) who trust this century-old institution.
Another point of concern is the poor relationship you have had with minority shareholders and fans in general. The lack of transparency and dialogue is unacceptable, since they are a fundamental part of building and growing the company. In addition, the company has faced a growing number of complaints from partners dissatisfied with the treatment received. This troubled relationship with stakeholders is a clear reflection of their poor leadership. Threatening the development of our club's national and international image.
Lastly, it is with great concern that the proven strong link between you and a major competitor has been established. This relationship, basically affective, directly affects the impartiality and ethics of its management, calling into question its loyalty to VASCO DA GAMA S.A.F. and its shareholders. This evident partiality has serious consequences for the stability and future of our institution.
In view of all the problems mentioned, we request, as consumers, your immediate resignation as CEO of VASCO DA GAMA S.A.F. It is imperative that the company seeks a new competent leader, committed to growth, sustainability and customer satisfaction, in line with our avant-garde traditions, in addition to rebuilding the trust of shareholders, fans and commercial partners.
We hope that this petition will be considered with due seriousness, taking into account the commitment to excellence and responsibility towards partners, consumers and shareholders. O VASCO DA GAMA S.A.F. deserves a manager who works towards its success and guarantees a promising future for everyone involved.

Yours sincerely,
petitions