Abaixo-Assinado (#5944):

MANIFESTO PELA REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA DE ESPECIALISTA EM MEIO AMBIENTE

Destinatário: MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO

As atividades do Ministério do Meio Ambiente, IBAMA, Instituto Chico Mendes e Serviço Florestal Brasileiro estão paralisadas, por tempo indeterminado, em virtude da greve dos servidores públicos da área ambiental.

A greve é nacional, e mobiliza os servidores da área ambiental na luta pela REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA DE ESPECIALISTA EM MEIO AMBIENTE.

Considerando a importância da conservação do meio ambiente, o destaque dos assuntos a este relacionados, em especial às crescentes tragédias de ordem climática afetadas principalmente por atividades antrópicas, e que MMA e suas entidades têm como missão promover políticas públicas ambientais e implementar ações que garantam a conservação ambiental, a CARREIRA DE ESPECIALISTA DE MEIO AMBIENTE ENCONTRA-SE ATUALMENTE DEFASADA.


Para tanto, servidores públicos da área ambiental, requerem o fortalecimento da carreira de especialista em meio ambiente, através de:
• Concursos públicos para os cargos ambientais, levando em consideração a formação especializada e a área de atividade;
• Garantia de qualificação e atualização dos servidores do quadro, para melhor desempenho de suas funções;
• Fiscalização fortalecida através de qualificação e gratificação;
• Garantia de permanência de servidores e prestação de serviços de qualidade em unidades de difícil acesso ou em locais adversos;
• Gestores ambientais atuando em outros órgãos públicos para incluir a vertente ambiental nas ações e políticas públicas setoriais.

Se você também apoia as causas ambientais e acredita que a garantia de um serviço especializado e de qualidade nos órgãos públicos ambientas vai garantir a conservação do meio ambiente, ajude-nos aderindo ao abaixo assinado.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.