PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO DA DECISÃO DE SUBSTITUIÇÃO DA PROFESSORA DA TURMA DE ESPANHOL 2B

Destinatário: Alunos da turma 2B de Espanhol do Curso Ampliando Horizontes

Nós, alunos do curso de Espanhol Ampliando Horizontes, da turma 2B, vimos por meio desta, demonstrar nossa surpresa e decepção em relação a decisão de substituição da atual professora da turma. Se por um lado entendemos a questão do rodízio praticado pela coordenação do curso, por outro gostarámos de arrazoar, que neste caso o referido não faz sentido.
Vamos aos fatos:
• Nos dois primeiros semestres do curso não houve troca de professor(a), no caso a Natália Costa, então o alegado rodizio não é condição sine qua non;
• No último mês houveram 2 trocas, entendemos os motivos, mas a professora titular não concluiu o semestre com a turma;
• A professora Natália Rocha foi a que mais se adaptou a nossa turma, a que mais funcionou do ponto de vista da aprendizagem dos alunos, e, por conseguinte, a que conseguiu um melhor desempenho com a turma;
• Alguns alunos falarams com a coordenação, de modo informal, no último dia de aula do semestre anterior, a respeito da manutenção da atual professora, em prol do bom aprendizado da turma, afinal é esse o objetivo do curso.
• Essas mudanças não favorecem a manutenção dos alunos no curso, a turma 2B, por exemplo, é o resultado da fusão de pelo menos 3 outras.
Desse modo apelamos para que a gloriosa coordenação do curos Ampliando Horizontes defira nossa solicitação pacífica abaixo referendada.